25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Do Canadá para o Brasil: educadora visita Maple Bear

Visita em escola busca promover palestras e orientações a professores por melhores práticas do programa bilíngue de ensino

Por Redação

12 de março de 2022, às 10h00 • Última atualização em 12 de março de 2022, às 10h07

Educadora canadense visita unidade da Maple Bear em Santa Bárbara e auxilia estudante - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal

A escola Maple Bear de Santa Bárbara recebe, até o próximo dia 21, a visita da educadora canadense Robin Milligan, da Maple Bear Global Schools. O objetivo da visita é observar o trabalho desenvolvido na unidade e promover palestras e orientações aos professores, com o intuito de garantir a aplicação das melhores práticas do ensino bilíngue canadense.

Para a consultora educacional Luciana Lopes, a capacitação continuada da equipe pedagógica, com a presença de treinadores canadenses, é um dos diferenciais adotados pela Maple Bear, seguindo padrões internacionais de qualidade.

Conhecido como In-School Training, esse programa promove a visita semestral de educadores canadenses às escolas da rede, para que eles, experientes e altamente capacitados, através do currículo e da metodologia, participem das aulas e forneçam recursos pedagógicos exclusivos, além de sugestões, e soluções para quaisquer dúvidas que os professores e alunos possam ter. “Eles têm contato direto com o aluno, participam de todos os momentos da rotina escolar”.

A Maple Bear de Santa Bárbara atende 180 alunos a partir de 1 ano. “Somos uma escola de ensino regular, que segue os padrões e metodologia canadenses de ensino. Até os 4 anos, é imersão 100% no inglês. A criança aprende de forma natural cores, nomes dos animais, formas geométricas e outros conceitos em inglês. É justamente através dessa prática que o bilinguismo acontece”, diz Luciana.

Aos 5 anos, inicia-se o programa de português e as crianças começam o processo de alfabetização nos dois idiomas. No ensino fundamental, segundo Luciana, 50% do aprendizado acontece em português e 50% em inglês. Seguimos as exigências do Ministério da Educação, porém, a gente consegue ter uma entrega muito maior do que as escolas convencionais”, afirmou. A Maple Bear de Santa Bárbara oferece, neste ano, aulas até o quinto ano do ensino fundamental. O crescimento é gradual e contínuo. No próximo ano será oferecida a turma do sexto ano e assim por diante.

Publicidade