29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Com polo em Americana, Anhembi Morumbi tem portal para apoiar alunos no Enem

“Enem na Mira” oferece conteúdos gratuitos para auxiliar alunos que vão prestar o exame

Por Redação

21 de setembro de 2021, às 09h57

A dois meses do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece nos dias 21 e 28 de novembro, a Universidade Anhembi Morumbi Online, com polo em Americana, lançou o portal gratuito Enem na Mira, que pode ser acessado pelo site enemnamira.com.br/escolas.

A plataforma é um projeto socioeducativo que ajuda alunos do ensino médio a conquistarem uma nota alta no exame e ingressarem em uma universidade de qualidade.

Portal gratuito “Enem na Mira” vai ajudar alunos a se prepararem para o Enem – Foto: Divulgação

O Enem na Mira dispõe diversos conteúdos de apoio aos estudantes. São vídeos, lives interativas, podcasts, e-books, simulados e games que irão auxiliar na hora dos estudos. O layout da plataforma foi desenvolvido referenciando jogos on-line, casando o interesse dos jovens aos estudos.

Além dos conteúdos gratuitos de apoio para o estudo, os alunos inscritos na plataforma também concorrem a sorteios semanais de bolsas de estudos no cursinho online Me Salva!. Basta estar inscrito e ter frequência nas aulas transmitidas ao vivo no portal.

Segundo a gestora dos polos de Americana e Paulínia da Anhembi Morumbi Online, Fátima Cristina Scanferla, o projeto Enem na Mira está de acordo com a missão da universidade, que é a democratização do ensino superior.

“Eu acredito que ele proporcione a oportunidade para que todas as pessoas, principalmente aquelas que não tem condições, possam ter a oportunidade de fazer um cursinho e estarem prontos para o seu futuro profissional”, explicou.

A nota do Enem serve como porta de entrada para universidades públicas e privadas do Brasil e até mesmo internacionais. Com uma nota mínima de 400 pontos no exame, o estudante consegue descontos nos 120 cursos que a Anhembi Morumbi Online oferece, podendo ganhar até uma bolsa de estudos com até 100% de desconto.

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade