25 de janeiro de 2022 Atualizado 08:12

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revista L Educação

Antares está preparado para o Novo Ensino Médio

Em distribuição estratégica elaborada pela equipe pedagógica, o aluno não terá perda das disciplinas básicas e ainda se aprofundará em todas as áreas do conhecimento

Por Redação

19 nov 2021 às 08:52

Para atender às novas demandas da BNCC e do vestibular, o Colégio Antares se organizou para que os alunos continuem a ter solidez na formação geral básica (matemática, língua portuguesa, química, física, biologia, geografia, história, sociologia, filosofia, inglês, arte, educação física) e se aprofundem em todas as áreas do conhecimento (matemática e suas tecnologias, linguagens e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas).

Colégio se preparou e garante que não haverá perda na formação clássica do aluno – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Na 1ª e 2ª séries do ensino médio, os alunos cursam todas as disciplinas da formação geral básica (matutino) e se aprofundam em todas as áreas do conhecimento, por meio da categoria “Itinerários Formativos Aprofundamento” (vespertino). O aprofundamento constitui-se em desenvolvimento de projetos interdisciplinares que aplica, avalia, corrige e recupera a teoria trabalhada nas disciplinas básicas.

Também na segunda série do ensino médio, o aluno cursa a disciplina “Projeto de Vida”, indispensável para orientar a escolha do aluno pelas áreas de conhecimento na terceira série do ensino médio, de acordo com seus interesses, principalmente, o vestibular. 

Na 3ª série do ensino médio, de posse de formação sólida e consistente, o aluno cursa a categoria “Itinerários Formativos Revisão Vestibular”. As áreas de conhecimento dessa categoria revisam o conteúdo do ensino médio e o direcionam para o curso e vestibular, especificamente. É o momento das áreas trabalharem a aplicabilidade do conteúdo em questões de primeira e segunda fases dos vestibulares mais concorridos do País e do Enem. 

Volnei Antonio Sacardo é o diretor pedagógico do Colégio Antares – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

As principais estratégias para a implementação do Novo Ensino Médio foram o trabalho pedagógico engajado, a discussão com equipe de professores, coordenadores e representantes dos pais.

O mais importante, na avaliação do corpo pedagógico do Colégio Antares, é que não haverá perda na formação clássica do aluno. “Ainda ganharemos em termos de articulação das áreas e projetos. A concepção vai mudar, mas será algo positivo”, diz o diretor pedagógico Volnei Antonio Sacardo. 

Colégio Antares

Site: antaresamericana.com.br
Unidade 1: Rua Icaraí, 100, Jardim Ipiranga – Americana. (19) 3461-5647
Educação Infantil: Avenida Iacanga, 789, Jardim Ipiranga – Americana. (19) 3461-5647
Unidade 3: Avenida Armando Salles de Oliveira, 1369, Jardim Ipiranga –
Americana. (19) 3461-5647
Facebook.com/FaecColegioAntares
Instagram: @antaresamericana
Twitter: @antaresfaec

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade