29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Revista L Saúde

A dança com excelência

Academia Twist Dança está otimista para a volta aos palcos e prepara novas ideias e projetos para este ano

Por Redação

06 de janeiro de 2022, às 08h25

A Twist Dança está localizada na Vila Santa Catarina, em Americana – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

A academia Twist Dança está pronta para voltar com todas as forças em 2022. Com o retorno gradual das atividades, paralisadas por quase dois anos por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a academia está otimista com o novo ano e continua firme no propósito de divulgar a dança com excelência.

Com a pandemia, a escola enfrentou o desafio de duas paralisações. A primeira foi em 14 de março de 2020, quando os alunos ficaram apenas com o ensino remoto até setembro. A partir daí, as classes voltaram com o sistema híbrido, com até seis alunos de forma presencial. Em abril de 2021, com a nova onda da doença, a academia sofreu mais uma paralisação de 30 dias.

Hoje, as aulas ainda não voltaram com 100% dos alunos. Na busca pela segurança à saúde de todos, o trabalho continua com 60% da capacidade. A bailarina e coreógrafa Eliana Favarelli diz que alguns ainda não retornaram por conta da insegurança, mas novos alunos se matricularam.

Bailarina Eliana Favarelli: encarando os desafios como fontes de inspiração – Foto: Claudeci Junior / O Liberal

“O retorno dos alunos foi lento, mas seguimos em frente porque sabemos que vamos voltar a trabalhar como antes. O ritmo das aulas se manteve, mesmo com o número reduzido de alunos. Estamos trabalhando e investindo na escola, preparando aulas e buscando novas ideias”, diz Eliana.

Os desafios enfrentados, porém, foram fontes de inspiração para o primeiro evento da volta, que aconteceu no dia 28 de outubro, no Teatro Iguatemi Campinas, com público reduzido.

– Foto: Nanah Dluize

Intitulado como “Mundo Caduco”, o espetáculo levou aos palcos a poesia de Carlos Drummond de Andrade. Com uma reflexão sobre dois poemas do escritor, “Mãos Dadas e “Elegia 1938”, a montagem abordou os desafios do mundo atual e a necessidade de fortalecer a união.

Em “Elegia 1938” o poeta fala sob a perspectiva do ano que antecedeu a Segunda Guerra Mundial, em um mundo caótico. Para a diretora Eliana Favarelli, os versos fazem sentido diante do mundo atual e do caos pandêmico. Agora, os planos são para uma reapresentação no primeiro semestre de 2022 para o público americanense.

“Esperamos também poder receber professores convidados para ministrar workshops e com a volta das competições de dança, queremos levar nossos alunos para esse mundo incrível de conhecimento e troca de experiências”, conclui a diretora. 

Twist Dança

Endereço: Rua Abolição, 928, Vila Santa Catarina, Americana
Telefone: (19) 3405-5622
Facebook.com/twistdanca
Instagram: @twist_espacodancar

Painel de Negócios: conteúdo patrocinado produzido pelo LIBERAL sob demanda para clientes. Entre em contato pelo comercial@liberal.com.br ou no WhatsApp (19) 99708-8831.

Publicidade