23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Volta das aulas presenciais é adiada de novo em Nova Odessa

Previsão era de que as aulas fossem retomadas dia 7, mas volta foi remarcada para 19 de julho

Por Ana Carolina Leal

02 de junho de 2021, às 19h41 • Última atualização em 02 de junho de 2021, às 21h13

A Secretaria de Educação de Nova Odessa adiou para 19 de julho a retomada parcial das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Essa é a segunda vez que a pasta retarda a volta das atividades escolares por conta da crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). A previsão inicial era de que o retorno presencial acontecesse em 7 de junho.

As aulas referentes ao ano letivo 2021 tiveram início no dia 10 de fevereiro, de maneira remota. A partir de 19 julho, a retomada presencial será gradual e se dará com até 35% dos alunos em sala de aula por dia, alternadamente, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Nossa intenção é preservar a saúde dos profissionais da Educação, dos alunos e seus familiares. Para isso, estamos nos baseando nas medidas indicadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para conter a pandemia da Covid-19, o decreto municipal que regula o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e de serviços e o andamento do Plano São Paulo”, afirmou o secretário municipal de Educação, José Jorge Teixeira.

O adiamento foi comunicado em resolução publicada nesta quarta-feira (2). Nela, o secretário mantém ainda o funcionamento das unidades escolares das 8h às 17h para atendimento ao público externo, recebimento de mercadorias, atividades de replanejamento do ano letivo, limpeza e organização dos espaços.

A partir de 19 de julho, os servidores imunizados com as duas doses das vacinas deverão retornar ao horário normal e presencial de trabalho após 15 dias da última aplicação.

Publicidade