Vigilância Sanitária fecha 40 bares em Nova Odessa

A ação foi realizada no início da manhã com apoio da GCM e da PM (Polícia Militar); uma igreja no Santa Rosa também foi fechada


A Vigilância Sanitária de Nova Odessa fechou 40 bares em todas as regiões da cidade neste domingo (22), além de uma igreja no bairro Santa Rosa, que descumpriram o decreto municipal que coloca a cidade em situação de emergência por conta do novo coronavírus (Covid-19). A ação foi realizada no início da manhã com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PM (Polícia Militar).

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Proprietário que desobedecer determinação terá o estabelecimento lacrado, alerta vigilância

A prefeitura publicou no sábado (21) um decreto que permite o funcionamento apenas de supermercados, farmácias, postos de combustíveis e distribuidoras de águas e gás. Estabelecimentos em sistema delivery também podem seguir operando.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Priscila Peterlevitz, agentes estiveram no bairro Guarapari, onde acontecia uma festa familiar em um chácara. Além da fiscalização programada, o órgão também está checando denúncias.

“Importante lembrar que quem descumpre o decreto está cometendo um crime, passível de multa e prisão. Se esse estabelecimento que hoje foi fechado voltar a funcionar, ele será lacrado”, explicou Priscila.

A diretora ressaltou que também foi feito um trabalho de orientação junto aos supermercados. “Passamos orientações sobre filas, limite de clientes nos estabelecimentos e garantia de higienização do trabalhador. Inclusive, se o funcionário estiver gripado, não deve ir trabalhar”, disse ela.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora