NO reforça importância em se vacinar contra a gripe

Cobertura de imunização em Nova Odessa até o momento é de 38,02% do total de pessoas nos grupos prioritários


A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Nova Odessa imunizou 681 pessoas no “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Até o momento, 3.783 moradores da cidade já foram aos postos de saúde, um total de 38,02% dos que precisam da vacina por pertencer aos grupos prioritários. A expectativa é chegar a uma cobertura de ao menos 90% das 9.949 pessoas esperadas nesta primeira fase, que vai até o dia 1º de junho.

O alerta da responsável pelo órgão, enfermeira Paula Mestriner, é que os profissionais de saúde, doentes crônicos, professores, gestantes e puérperas e pessoas com 60 anos ou mais, além de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade incompletos, compareçam aos postos de saúde para a vacinação. Por pertencer aos grupos prioritários, eles serão os primeiros a serem imunizados.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Vacinação contra a gripe segue sendo realizada em Nova Odessa

“A vacina tem caráter preventivo e é realizada nesta época por ser o período de circulação do vírus. A gripe transmitida pelos vírus influenza, se não tratada de forma correta, pode matar como vem ocorrendo no Brasil e também recentemente nos Estados Unidos”, afirma.

Além de prevenir contra o vírus H1N1, que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a vacina também protege a população contra o H3N2 e Influenza B, causadores da doença de uma forma mais agressiva que pode levar à morte. Com a chegada dos dias mais frios, os vírus começam a circular com mais intensidade. Além do tipo H1N1, alguns Estados já registraram os primeiros casos de infecção pelo H3N2.

O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, reforça que a pasta está pronta para atender a todos. “É muito importante que a população seja imunizada. Nós temos as doses gratuitamente e estamos com nossa equipe pronta para receber aqueles que ainda não procuraram pelo serviço”. Segundo Cocato, a campanha nacional de vacinação contra a gripe segue normalmente em todos os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas.

SERVIÇO

Vacinação contra gripe em Nova Odessa

De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, em todos os postos de saúde.

UBS 1: Avenida Carlos Botelho, 3 – Centro
UBS 2: Rua São Paulo, 65 – Jardim São Jorge
UBS 3: Rua Sigesmundo Anderman, 731 – Jardim São Manoel
UBS 5: Rua das Imbuias, 65 – Jardim Alvorada
Unidade Básica de Acesso Avançado: Rua Louis Francescon, 65 – Jardim São Francisco

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!