23 de abril de 2024 Atualizado 15:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NÃO ESSENCIAIS

Vigilância fecha bar e notifica 15 estabelecimentos em Nova Odessa

Movimento intenso no bar chamou a atenção dos fiscais durante fiscalização no bairro Alvorada

Por André Rossi

15 de julho de 2020, às 17h51

A Vigilância Sanitária de Nova Odessa flagrou um bar em pleno funcionamento na manhã desta quarta-feira (15) no bairro Alvorada. O local foi fechado e outros 15 comércios não essenciais notificados para encerrarem as atividades.

A ação foi realizada para verificar o cumprimento das normas do Plano São Paulo. Desde o dia 6 de julho, a região está na fase 1 (vermelha), na qual só é autorizado o funcionamento dos setores considerados essenciais, como farmácias e supermercados.

Proprietário do bar foi notificado e orientado a baixar as portas – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Os agentes percorreram estabelecimentos dos bairros Alvorada, Capuava e Parque Klavin. Dois grandes supermercados também foram vistoriados. O movimento intenso no bar chamou a atenção dos fiscais.

“O estabelecimento estava lotado em plena manhã de quarta-feira. Pedimos para que todos deixassem o local, notificamos o proprietário e o orientamos a baixar as portas”,  afirmou a diretora de Vigilância em Saúde, Priscilla Amaral Rangel Belmonte.

Ainda nos mesmos bairros, foram notificadas 15 lojas de roupas, calçados e outros segmentos não essenciais.

“Encontramos lojistas com as portas abertas e com meia porta, atendendo numa espécie de sistema drive thru, que não se aplica serviços não essenciais”, comentou a diretora.

Os termos de ciência foram aplicados pela Vigilância Sanitária. Em caso reincidência, os comércios podem ser lacrados e multados.

Publicidade