12 de agosto de 2020 Atualizado 12:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

PLANO SÃO PAULO

Vigilância de Nova Odessa fecha 19 comércios em fiscalização

Blitz flagrou lojas funcionando com meia porta aberta e bares com consumo no local

Por André Rossi

08 jul 2020 às 08:15 • Última atualização 08 jul 2020 às 08:43

A Vigilância Sanitária de Nova Odessa fechou 19 comércios não essenciais que foram flagrados em funcionamento durante fiscalização na tarde desta terça-feira (7), no Centro e na Vila Azenha.

Essa foi a primeira de uma série de blitze que serão deflagradas para verificar se os lojistas estão cumprido a decisão do Governo do Estado, que reclassificou a região de Campinas para a fase 1 (vermelha) Plano São Paulo, na qual só é permitido o funcionamento de serviços essenciais.

Ação vao percorrer todas as regiões da cidade, segundo a prefeitura – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

A operação flagrou 15 estabelecimentos funcionado com meia porta aberta, o que é proibido. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Priscilla Amaral Rangel Belmonete, os segmentos eram de papelaria, lojas de roupa e calçados.

“Eles estavam atendendo normalmente, na medida em que os consumidores chegavam. Todos assinaram termo de ciência, foram orientados a fechar e informados sobre as restrições previstas nos decretos municipal e estadual”, explicou Priscilla.

Quatro bares também foram encontrados em pleno funcionamento. “Além de estarem abertos, havia pessoas consumindo no local, aumentando o risco de disseminação do novo coronavírus na cidade”, afirmou a diretora.

Segundo a prefeitura, fiscalizações prosseguirão ao longo da semana e atingirão todas as regiões da cidade. A ação conta com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

A população pode fazer denúncias sobre comércios que estão descumprindo o decreto de quarentena para a Vigilância Sanitária, pelo (19) 3466-1905.

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso? É o que discute essa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça: