15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Vigilância de Nova Odessa encerra festa de aniversário em chácara

Após denúncia de que baile funk estaria ocorrendo no Recanto do Guarapari, agentes flagraram dezenas de jovens deixando a festa

Por

12 de julho de 2020, às 19h18 • Última atualização em 13 de julho de 2020, às 13h39

Uma festa de aniversário com dezenas de pessoas foi encerrada no início da noite deste domingo, no bairro Recanto do Guarapari, em Nova Odessa. A ação foi coordenada pela Vigilância Sanitária e contou com apoio da Secretaria de Esportes, GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar).

O portão da chácara estava fechado quando a vigilância chegou – Foto: Reprodução

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Priscilla Amaral Rangel Belmonte, o evento era frequentado, principalmente, por adolescentes e jovens – eles, em sua maioria, não usavam máscaras e consumiam bebidas alcoólicas.

Os agentes da prefeitura receberam uma denúncia de que estaria ocorrendo um baile funk em uma chácara da região. No caminho até o imóvel, flagraram pessoas caminhando pelas ruas com bebidas na mão – a maioria dos frequentadores da festa saiu antes da chegada das viaturas.

O portão da chácara estava fechado quando a vigilância chegou. “Prontamente o responsável pela festa se apresentou, alegando que seria uma festa do seu aniversário, ele realmente confessa que perdeu a mão no número de convidados”, afirmou Priscila.

De acordo com a diretora, o imóvel foi locado especialmente para a festa. O organizador do evento e a representante da chácara foram levados até a delegacia para o registro de um boletim de ocorrência – ambos podem ser multados pela Vigilância Sanitária.

Fiscalização em praças públicas

Originalmente o propósito da Vigilância era fiscalizar irregularidades nas praças e parques públicos da cidade. Os agentes encontraram uma série de aglomerações neste domingo.

Órgão também fiscalizou praças públicas – Foto: Prefeitura de Nova Odessa – Divulgação

“Foram localizadas várias pessoas, com crianças, frequentando parquinhos. Foram novamente lacrados parques públicos, que não podem ser utilizados. Infelizmente, hoje, o número de casos de pessoas sem máscaras foi muito maior do que as fiscalizações ocorridas durante a semana”, finaliza Priscila.

No sábado, a prefeitura já havia flagrado o desrespeito às determinaçõe sanitárias durante trabalho de fiscalização a estabelecimentos comerciais. No Residencial Terra Nova, a Vigilância encerrou uma confraternização que reunía mais de 20 pessoas em uma área de lazer.

Além da Capa
Totalmente paralisado na região desde o início da quarentena de combate ao novo coronavírus, o setor de eventos ainda está “no escuro” sobre quando as atividades poderão ser retomadas, ainda que de forma parcial. Além da indefinição, uma série de dificuldades surgiram por conta da situação. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi sobre o panorama do segmento em Americana e região.

Publicidade