22 de setembro de 2020 Atualizado 07:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

QUARENTENA

Vigilância autua bar e notifica 16 estabelecimentos em Nova Odessa

Operação da Vigilância Sanitária no final fiscalizou bares, chácaras, açougues e espaços de lazer

Por André Rossi

27 jul 2020 às 16:11 • Última atualização 27 jul 2020 às 19:21

A Vigilância Sanitária de Nova Odessa autuou um bar e fechou 16 estabelecimentos que estavam funcionando irregularmente neste final de semana. A ação começou na sexta-feira (24) à noite e foi até domingo (27).

Equipes de fiscalização percorreram 15 bairros da cidades. Bares, chácaras, açougues e espaços de lazer foram inspecionados.

Dono do bar autuado já havia sido notificado, segundo a prefeitura – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Desde o início do mês, a prefeitura reforçou a fiscalização em bares devido ao aumento do número de denúncias.

Na sexta-feira, no Jardim Santa Rosa, um bar foi autuado por descumprir as regras do “Plano São Paulo. O local já havia sido notificado da proibição do funcionamento do segmento durante as fases 1 (vermelha) e 2 (laranja), segundo a coordenadora da vigilância, Meria Brito de Jesus.

O responsável tem dez dias para recorrer. O valor da multa pode variar, segundo a prefeitura.

Irregularidades também foram constatadas em bares nos bairros Mathilde Berzin, Bela Vista, Alvorada e Santa Rita. Os donos receberam termos de ciência.

Já no sábado (25), a foco da operação foi coibir festas nas regiões de chácaras, mas nenhuma irregularidade foi encontrada. A ação seguiu e localizou bares abertos nos bairros Klavin, Guarapari e Alvorada.

“Um dos bares, na esquina das ruas dos Jequitibás e das Imbuias, no Jardim Alvorada, estava lotado, com pessoas consumindo e o atendente sem máscara, num total flagrante de descumprimento de protocolos sanitários. Pedimos para que todos saíssem e orientamos o proprietário”, contou a diretora de Vigilância em Saúde, Priscilla Amaral Rangel Belmonte.

Por fim, no domingo (26), os ficais inspecionaram açougues que comercializam carnes assadas em três bairros: Jardim das Palmeiras, Jardim São Manoel e Jardim São jorge.

“Orientamos os proprietários sobre os cuidados que precisam ser tomados no preparo e venda desses produtos e reforçamos o uso obrigatório de máscaras”, afirmou Meria Brito de Jesus.

Ainda no domingo, uma denúncia levou os fiscais até um espaço para rodeios, no Jardim Marajoara, e a um pesqueiro no bairro Fazenda Velha. O local de pesca reunia aproximadamente 20 pessoas e foi notificado.

Nenhuma irregularidade foi constatada no recinto de rodeios. Os agentes também flagraram pessoas em bares, consumindo, nos bairros Vila Azenha, São Jorge e Palmeiras. Todos foram notificados.

Podcast Além da Capa
O contexto da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas definiu o avanço de todos os seus municípios à fase laranja do Plano São Paulo, conforme anúncio do Estado feito nesta sexta-feira (24). Entretanto, quais são as particularidades que dão o contexto de Americana, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste momento? Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os repórteres George Aravanis e Rodrigo Alonso sobre tal cenário.

https://open.spotify.com/episode/45ZsIoLq1Kewxiap29GrxX?si=nhacCMQIQnO78t-l41HGcA

Publicidade