09 de março de 2021 Atualizado 07:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Vereadores pedem divulgação de nome de vacinados em Santa Bárbara e Nova Odessa

Parlamentares pedem lista diária dos imunizados contra a Covid-19

Por André Rossi

27 jan 2021 às 07:57 • Última atualização 27 jan 2021 às 10:59

Vereadores de Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa pedem que seja divulgado diariamente uma lista com o nome dos vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) nas respectivas cidades.

Nesta terça-feira (26), a vereadora Esther Moraes (PL) protocolou um projeto de lei na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste para tornar obrigatória a publicação da lista com nome completo do vacinado, CPF, data da vacina, local, grupo prioritário, lotação, cargo e função.

A estrutura do texto é similar ao projeto apresentado pelo vereador Gualter Amado (Republicano), de Americana, na última segunda-feira (25). Em ambos os casos, o objetivo é dar transparência e evitar casos de “fura fila”, como registrados em diversas cidades do país.

Já em Nova Odessa, o vereador Wagner Morais (PSDB) sugeriu por meio de um requerimento que a prefeitura faça a publicação diária do nome dos vacinados. Caso seja aprovado em sessão, o requerimento segue para manifestação da prefeitura.

Podcast Além da Capa
São 11 novos vereadores em Americana a partir deste ano na comparação com a legislatura que terminou em 2020. Falamos sobre o desenho que se apresenta na atuação dos parlamentares e a relação com a pandemia da Covid-19 nesse contexto.

Publicidade