19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Vereador Poneis morre com suspeita de Covid-19

Parlamentar estava com dificuldades respiratórias desde sexta-feira passada; teste rápido para a doença deu negativo

Por André Rossi

09 de julho de 2020, às 14h43 • Última atualização em 09 de julho de 2020, às 15h53

Parlamentar estava com dificuldades respiratórias desde a última sexta-feira – Foto: Câmara de Nova Odessa / Divulgação

O vereador de Nova Odessa Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), morreu no início da tarde desta quinta-feira (9), aos 53 anos, com suspeita do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com informações preliminares da assessoria de imprensa o vereador, o parlamentar estava com dificuldades respiratórias desde a última sexta-feira (3).

Ele procurou atendimento na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, mas estava fazendo tratamento em casa, já que o teste rápido de Covid-19 deu negativo.

“Ainda não apresentava falta de ar. Aí, foi piorando a respiração. Conversei com ele ontem à noite e disse para ele procurar o médico urgente”, contou Rita de Cássia Martinhão, assessora do vereador.

O pai de Poneis, de 74 anos, foi diagnosticado com coronavírus, e a esposa dele apresenta quadro da doença, ainda segundo a assessoria do vereador. A câmara ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Vida pública

Poneis começou sua trajetória política em 2000, quando foi convidado pelo atual prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB) para integrar o quadro do partido. Inicialmente, optou por apoiar a candidatura do irmão em 2004.

Depois, no pleito de 2008, Poneis se lançou candidato a vereador, teve 298 votos e não se elegeu. Na eleição seguinte, em 2012, foram 632 votos, o que garantiu com que ele ficasse como primeiro suplente da coligação encabeçada pelo PSDB.

Já na disputa de 2016, Poneis foi o terceiro vereador mais votado da cidade, com 1.081 votos. Na atual legislatura, ele era 1º vice-presidente da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, além de vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Casos

Até esta quinta-feira, Nova Odessa tinha 149 casos confirmados, dos quais 121 estão curados. Segundo o boletim mais atualizado do município, 13 pessoas morreram pela doença.

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso?

Publicidade