28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Vereador Pelé, de Nova Odessa, é diagnosticado com coronavírus

Parlamentar disse estar "bem" e que sente apenas falta de olfato; isolado, ele continuará participando das sessões realizadas por videoconferência

Por Rodrigo Alonso

04 de junho de 2020, às 17h03 • Última atualização em 04 de junho de 2020, às 19h57

O vereador de Nova Odessa Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB), testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (4). A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar, através das redes sociais.

No entanto, ele disse estar “bem” e que sente apenas falta de olfato. O vereador, inclusive, afirmou ao LIBERAL que não vai se ausentar das sessões realizadas pela câmara, que, devido à pandemia, têm ocorrido por meio de videoconferência.

Foto publicada por Pelé nesta quinta, nas redes sociais – Foto: Reprodução / Facebook

Pelé contou que está isolado em seu quarto. “Vou cumprir a orientação da Vigilância Sanitária, que é ficar em isolamento por 14 dias”, declarou.

O parlamentar tem 39 anos e mora no Centro com a esposa e as duas filhas, de 9 meses e 6 anos de idade. Segundo ele, nenhuma delas se infectou.

Pelé descobriu a doença por meio de um teste rápido. Sua esposa também realizou o exame, mas o resultado dela deu negativo, de acordo com o vereador.

Nas redes sociais, ao anunciar que se contaminou, o parlamentar também fez um apelo para seus seguidores.

“Que essa postagem possa servir de alerta, pra que todos tenham consciência de como a doença está próxima de cada um de nós! Mas com fé em Deus – algo que eu tenho de sobra – logo estarei totalmente recuperado”, escreveu.

CASOS
Nesta quinta, a prefeitura registrou quatro casos de Covid-19. Os novos contaminados, além de Pelé, são duas mulheres de 49 e 59 anos, respectivamente, e um paciente que não teve os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A mulher de 59 anos precisou ficar internada na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, porém já recebeu alta e cumpre isolamento domiciliar, conforme nota divulgada pelo Executivo. Ela reside no Jardim Ipês. A outra mora no Centro.

Ao todo, 44 pessoas já contraíram coronavírus no município. Dezoito deles se curaram. Outros dois morreram. Há, ainda, 15 casos suspeitos em investigação, com dois óbitos.

Podcast Além da Capa
O novo coronavírus representa um desafio para a estrutura de saúde de Americana, assim como outros municípios da RPT (Região do Polo Têxtil), mas não é o primeiro a ser encarado. H1N1, dengue, malária, febre maculosa. Outras doenças também modificaram rotinas, exigiram cuidados além do trivial – ainda que não tenha havido quarentena, como agora – e servem de experiência para traçar paralelos com o atual cenário. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com a repórter Marina Zanaki, que assina uma série de reportagens sobre outras epidemias em Americana.

Publicidade