24 de fevereiro de 2021 Atualizado 18:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Unidade Respiratória de Nova Odessa conta com mais quatro leitos de urgência

Unidade no Jd. Alvorada tem agora seis leitos de urgência e mais quatro de enfermaria para pacientes com Covid-19

Por Marina Zanaki

04 fev 2021 às 18:01

A Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, em Nova Odessa, passou a contar com mais quatro leitos de urgência. Com a adição, a unidade que atende os pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus conta com seis leitos de urgência e mais quatro de enfermaria.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a Unidade Respiratória tem cinco pacientes internados e, desde as primeiras semanas de janeiro, a demanda aumentou consideravelmente.

Unidade Respiratória do Jardim Alvorada conta com novos leitos – Foto: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação

Para criar os quatro novos leitos de urgência, a Prefeitura de Nova Odessa destacou uma equipe da Saúde, em conjunto com as secretarias de Obras, Projetos e Planejamento Urbano e de Governo.

Eles se mobilizaram e o local recebeu a reforma para adaptação do espaço. Não houve nenhum gasto adicional, pois foram utilizados materiais já disponíveis no município. A medida foi adotada por determinação do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

“Antes, eram apenas seis leitos na internação da UR, sendo dois na urgência e quatro de observação, na parte interna. Nova Odessa passa a contar com um suporte maior, especialmente no atendimento dos casos graves”, comentou o secretário municipal de Saúde, Dr. Nivaldo Luís Rodrigues.

Por conta da importância da Unidade Respiratória no atendimento de pacientes suspeitos e positivados com a Covid-19, no dia 21 de janeiro, o espaço foi escolhido para iniciar a campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

“Todos os servidores da Unidade Respiratória receberam a primeira dose da vacina. Sem dúvida um primeiro passo importante na luta contra esse vírus, o que traz também maior tranquilidade aos médicos, enfermeiros, auxiliares e demais servidores que integram a linha de frente nessa pandemia”, finalizou o secretário.

Boletim
Nova Odessa registrou mais dois casos positivos de infecção por coronavírus no boletim desta quinta-feira.

Os novos casos positivos foram registrados em dois homens, um de 45 anos, morador do bairro Filipada e outro de 58 anos, morador do Jardim Dona Maria Azenha.

Além desses dois casos, mais uma pessoa foi internada. No total, há 26 pessoas internadas, sendo cinco pacientes na Unidade Respiratória e 21 pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência da região.

Nova Odessa registra 2.267 casos positivos, dos quais 1.942 estão recuperados e 71 morreram.

Publicidade