Três vereadores deixam partidos e miram Prefeitura de Nova Odessa

Tiago Lobo, Leitinho e Carla Lucena se colocam como pré-candidatos a prefeito para as próximas eleições, em outubro deste ano, em Nova Odessa


Três vereadores de Nova Odessa anunciaram que vão trocar de partido para se candidatarem a prefeito na eleição de outubro deste ano. Tiago Lobo deixou o PCdoB e assinou nesta segunda-feira (9) sua filiação ao PV. Já Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV), e Carla Lucena (PSDB) devem sacramentar até o final da semana a filiação ao PSD e ao PL, respectivamente.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Os três políticos ainda negociam entre si para formar possíveis alianças. A janela partidária abriu no dia cinco deste mês e fecha em três de abril, seis meses antes do pleito. É o período em que ocupantes de cargos públicos podem mudar de legenda sem risco de perder o mandado por infidelidade partidária.

Tiago Lobo é o que se mostra menos propenso a abrir mão da candidatura. O político diz que seu grupo conta com apoio do PCdoB e também do PSB.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Tiago Lobo deixou o PCdoB e assinou sua filiação ao PV nesta segunda-feira

“A gente quer apresentar um projeto que possa suprir as necessidades da cidade nos maiores desafios que nós vamos ter, que é na geração do emprego e renda e fazer o desenvolvimento econômico de maneira sustentável, que o governo anterior (atual) teve muita dificuldade. E também na área da Saúde”, explicou Tiago.

Carla Lucena confirmou ao LIBERAL que vai sair do PSDB para se filiar ao PL e que pretende concorrer ao cargo máximo do Executivo. A vereadora ressaltou que ainda existem negociações em andamento com o PV e com o PSD para possíveis alianças.

“Venho me colocando como candidata a prefeita e estamos conversando com o PV e o vereador Leitinho, mas nada decidido ainda”, disse a parlamentar.

Caso a candidatura de Carla se confirme, Tiago diz que concorrerá a prefeito “mesmo sem o apoio do PL”. Já Leitinho quer manter o diálogo aberto com os colegas.

“Tenho bom diálogo com a Carla, Tiago Lobo, Dr. Nivaldo, com a maioria do pessoal da oposição. Praticamente estou saindo do PV, ainda não é muita certeza. Provavelmente estarei indo para o PSD, onde também já vou lançar minha pré-candidatura a prefeito”, afirmou Leitinho.

Além dos atuais vereadores, o cargo deve ser disputado pelo médico José Lourenço Jorge Alvarenga (PSDB), pré-candidato indicado pelo partido para suceder o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB). Nivaldo Luís Rodrigues, o Dr. Nivaldo (Republicanos), também se coloca como pré-candidato.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora