24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eleições 2020

Três vereadores deixam partidos e miram Prefeitura de Nova Odessa

Tiago Lobo, Leitinho e Carla Lucena se colocam como pré-candidatos a prefeito para as próximas eleições, em outubro deste ano, em Nova Odessa

Por André Rossi

10 de março de 2020, às 09h51

Três vereadores de Nova Odessa anunciaram que vão trocar de partido para se candidatarem a prefeito na eleição de outubro deste ano. Tiago Lobo deixou o PCdoB e assinou nesta segunda-feira (9) sua filiação ao PV. Já Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV), e Carla Lucena (PSDB) devem sacramentar até o final da semana a filiação ao PSD e ao PL, respectivamente.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Os três políticos ainda negociam entre si para formar possíveis alianças. A janela partidária abriu no dia cinco deste mês e fecha em três de abril, seis meses antes do pleito. É o período em que ocupantes de cargos públicos podem mudar de legenda sem risco de perder o mandado por infidelidade partidária.

Tiago Lobo é o que se mostra menos propenso a abrir mão da candidatura. O político diz que seu grupo conta com apoio do PCdoB e também do PSB.

Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Tiago Lobo deixou o PCdoB e assinou sua filiação ao PV nesta segunda-feira

“A gente quer apresentar um projeto que possa suprir as necessidades da cidade nos maiores desafios que nós vamos ter, que é na geração do emprego e renda e fazer o desenvolvimento econômico de maneira sustentável, que o governo anterior (atual) teve muita dificuldade. E também na área da Saúde”, explicou Tiago.

Carla Lucena confirmou ao LIBERAL que vai sair do PSDB para se filiar ao PL e que pretende concorrer ao cargo máximo do Executivo. A vereadora ressaltou que ainda existem negociações em andamento com o PV e com o PSD para possíveis alianças.

“Venho me colocando como candidata a prefeita e estamos conversando com o PV e o vereador Leitinho, mas nada decidido ainda”, disse a parlamentar.

Caso a candidatura de Carla se confirme, Tiago diz que concorrerá a prefeito “mesmo sem o apoio do PL”. Já Leitinho quer manter o diálogo aberto com os colegas.

“Tenho bom diálogo com a Carla, Tiago Lobo, Dr. Nivaldo, com a maioria do pessoal da oposição. Praticamente estou saindo do PV, ainda não é muita certeza. Provavelmente estarei indo para o PSD, onde também já vou lançar minha pré-candidatura a prefeito”, afirmou Leitinho.

Além dos atuais vereadores, o cargo deve ser disputado pelo médico José Lourenço Jorge Alvarenga (PSDB), pré-candidato indicado pelo partido para suceder o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB). Nivaldo Luís Rodrigues, o Dr. Nivaldo (Republicanos), também se coloca como pré-candidato.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:

{{1}}

Publicidade