Trabalhador morre em acidente dentro de empresa em Nova Odessa

Wanderlei Rodrigues Pereira, de 38 anos, trabalhava na manutenção e realocação de uma carga quando o acidente aconteceu


O motorista Wanderlei Rodrigues Pereira, de 38 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (11), vítima de um acidente de trabalho dentro da empresa Embacol Embalagens, localizada no Parque Industrial Harmonia, em Nova Odessa. O trabalhador estava ajeitando a carga em um caminhão, quando se desequilibrou e sofreu uma queda. Ele morreu ainda no local.

Foto: Facebook / Reprodução
Wanderley Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira

O acidente aconteceu por volta das 8 horas. Segundo a advogada que representa a Embacol, Lilian Franco da Silveira, o caminhão já estava pronto para deixar o galpão da empresa, quando o motorista decidiu ajeitar a carga. De acordo com Lilian, o trabalhador estava numa empilhadeira e caiu de uma altura entre 3 e 4 metros. Com a queda, sofreu uma fratura na cabeça e não resistiu. “Foi uma fatalidade”, lamentou.

A advogada informou que Pereira era funcionário da empresa há 9 anos. O motorista da empilhadeira está há 13 anos na Embacol. Nenhum dos dois, segundo ela, possuem histórico de acidentes de trabalho. O LIBERAL tentou contato no início da tarde desta quinta com a família de Pereira, mas não encontrou ninguém no apartamento da família no bairro São Manoel, em Nova Odessa.

Socorro

Após sofrer a queda, o motorista foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Nova Odessa, mas segundo a prefeitura ele já deu entrada no pronto-socorro sem vida. “O corpo foi levado ao Hospital Municipal de Nova Odessa e em seguida conduzido ao Instituto Médico Legal”, informou a administração municipal.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve na empresa nesta quinta de manhã. Funcionários que trabalhavam no galpão na hora do acidente também já prestaram depoimentos sobre os fatos. De acordo com a advogada, a empresa está dando toda a assistência à família do motorista. O sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério Municipal de Nova Odessa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!