25 de abril de 2024 Atualizado 12:01

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

TCE dá parecer favorável para contas de Bill em 2018

Balanço do exercício foi julgado em sessão da Primeira Câmara nesta terça-feira

Por André Rossi

23 de setembro de 2020, às 08h18

A Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) aprovou nesta terça-feira (22) o parecer favorável para as contas do prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB) no exercício de 2018. Até o momento, todas as contas do tucano foram aprovadas pelo órgão.

O conselheiro relator responsável pela análise das contas foi Antonio Roque Citadini. Durante a sessão nesta terça, ele apontou que havia uma divergência entre os pareceres do MPC (Ministério Público de Contas) e da ATJ (Assessoria Técnica-Jurídica).

O ponto de discordância era em relação aos valores aplicados com o  Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Enquanto o MPC emitiu parecer pela desaprovação das contas, a ATJ sustentou que se tratou de um “equívoco contábil”, com base no que foi apontado pela prefeitura durante o trâmite.

“Segundo a ATJ, foi devidamente justificado na defesa [da prefeitura] um equívoco contábil que apareceu, uma pequena diferença. Eu vou fazer fé no que diz a ATJ e vou pelo parecer favorável. Essa é a única falha”, destacou Citadini.

Bill disse que é “motivo de orgulho” ter as contas aprovadas pelo TCE entre 2013 e 2018. Ressaltou ainda que a administração conquistou no final de julho a nota “A” no Capag (Capacidade de Pagamento) do Tesouro Nacional, que funciona como um atestado de “bom pagador”.

“Desde 2013, enfrentamos verdadeiras tormentas, como a crise hídrica, a crise política e a crise financeira, e mesmo assim, honramos todos os nossos compromissos, seja com nossos servidores ou com nossos fornecedores”, afirmou Bill.

Publicidade