28 de março de 2024 Atualizado 13:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

POLÍCIA

Suspeitos de roubos de relógios de luxo são presos em Nova Odessa e Sumaré

Investigações da Polícia Civil começaram após roubo em Piracicaba há duas semanas

Por Pedro Heiderich

08 de julho de 2021, às 20h19 • Última atualização em 08 de julho de 2021, às 20h22

A Polícia Civil de Piracicaba prendeu na manhã desta quinta-feira (8) cinco suspeitos de roubos de relógio de luxo, em Nova Odessa e em Sumaré. As investigações começaram após um roubo contra um salão de beleza em Piracicaba, há duas semanas.

Objetos apreendidos; cinco foram presos – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na ocasião, um suspeito entrou antes e fingiu que ia comprar algo, saiu e sinalizou para outro rapaz entrar no salão e cometer o assalto. Ele roubou um relógio Rolex, avaliado em R$ 40 mil.

Os investigadores conseguiram identificar os dois suspeitos, ambos com passagem pela polícia por roubo.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Foram expedidos mandados de busca e prisão temporária e a polícia deflagrou nesta quinta a Operação Kairós, para prender os suspeitos em Nova Odessa e em Sumaré.

Nos locais também foram encontradas as roupas, moto e arma usadas no assalto.

Segundo a Polícia Civil, a dupla já roubou relógios de luxo em outras ocasiões e contava com um “olheiro”, que levantava informações das vítimas nas redes sociais.

Suspeitos revelaram que costumavam roubar relógios de luxo – Foto: Divulgação/Polícia Civil

O olheiro, que é morador de condomínio de luxo em Sumaré, também foi preso. Ele já foi apreendido por roubar um Rolex quando era adolescente.

Nos endereços, a polícia também encontrou maconha e prendeu outros dois homens por tráfico de drogas. O envolvimento destes dois suspeitos no roubo ainda será apurado.

Com eles, foram encontrados diversos relógios e correntes de ouro. Um dos suspeitos ainda tinha mandado de prisão em aberto.

Os cinco suspeitos, com idades de 20 a 29 anos, foram levados para a cadeia.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração suprimida, o relógio de R$ 40 mil roubado, um tijolo de maconha e porções da droga a granel, além das roupas, a moto e o capacete usado no assalto em Piracicaba.

Publicidade