18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Sumaré registra segunda morte suspeita pela Covid-19

Mulher de 89 anos deu entrada no Hospital Estadual na manhã de hoje e faleceu à tarde; resultado do exame deve sair em 20 dias

Por Débora de Souza

29 de março de 2020, às 19h09 • Última atualização em 30 de março de 2020, às 09h53

O falecimento de uma senhora de 89 anos, na tarde deste domingo (29), é investigada como a segunda morte suspeita pelo novo coronavírus (Covid-19), em Sumaré. A mulher deu entrada no Hospital Estadual de Sumaré pela manhã vindo à óbito no período da tarde. Com esta, sobe para quatro o número de mortes investigadas com suspeita da nova doença na RPT (Região do Polo Têxtil).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

De acordo com a Prefeitura de Sumaré, a paciente não apresentava os sintomas relacionados ao novo vírus, no entanto, devido ao quadro de pandemia, o médico responsável exigiu que se fizesse o exame para constatação de um possível contágio pelo Covid-19.

“A paciente apresentava outras comorbidades, mas achou-se por bem fazer o exame. Enviamos agora à tarde a amostra ao Instituto Adolf Lutz e vamos aguardar o resultado. Porém, por conta da demanda, [o resultado] deve chegar entre 20 dias ou mais”, relatou a prefeitura por meio da assessoria de imprensa.

Quanto ao atestado de óbito da paciente, este deverá ser encaminhado pelo Hospital Estadual à Vigilância Epidemiológica ainda nesta segunda-feira (30).

Na sexta-feira (27), o município registrou a primeira morte suspeita pelo coronavírus, uma mulher de 41 anos que estava internada na mesma unidade hospitalar.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

Além destas, outras duas suspeitas são investigadas na RPT: um homem de 64 anos falecido em Americana, também na última sexta-feira, e um homem de 96 anos, falecido no dia 24 de março, no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa.

Números

Sumaré possui 91 casos suspeitos e nenhuma confirmação até o momento. Americana investiga 34 suspeitas tendo um caso confirmado. Em Hortolândia são investigadas 56 suspeitas de Covid-19 e um caso confirmado. Nova Odessa tem sete casos suspeitos e nenhum confirmado. Santa Bárbara d´Oeste possui 35 suspeitos e nenhum caso confirmado. Ao todo, a RPT registra 223 casos suspeitos da doença, sendo dois confirmados. Apenas Americana, Nova Odessa e Sumaré registraram óbitos que estão sendo investigados.

Publicidade