21 de setembro de 2020 Atualizado 22:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Soltura de fogos em espetáculo de Nova Odessa gera reclamações

Prefeitura disse na tarde desta segunda-feira que evento teria somente projeção mapeada e luzes, sem soltura de fogos de artifício com estampidos

Por Leonardo Oliveira

10 dez 2019 às 08:42 • Última atualização 10 dez 2019 às 08:44

A AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) divulgou em suas redes sociais uma nota de repúdio a soltura de fogos ocorrida na noite desta segunda-feira (9) durante o oitavo dia de programação do projeto “Um Sonho de Natal 2019”, em Nova Odessa.

Na tarde de segunda-feira, a prefeitura, responsável pelo show pirotécnico, havia informado que não haveria estouros de rojões e barulhos de fogos. “Serão apenas 8 minutos de projeção mapeada e luzes”, dizia a nota divulgada antes da realização do evento.

Nas redes sociais, internautas divulgaram vídeos que mostram a soltura de fogos na antiga estação ferroviária da cidade e reclamavam do ocorrido, justamente pelo fato da prefeitura ter informado que não haveria fogos de artifício com estampidos na apresentação.

Foto: Reprodução/Facebook
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram soltura de fogos em Nova Odessa 

Na nota, a AANO diz que recebeu relatos de animais passando mal e de uma mãe afirmando que seu filho, que é autista, chegou a ter ataques com os barulhos.

Questionada na manhã desta terça-feira, a prefeitura diz que irá divulgar um comunicado ainda no período da manhã.

{{1}}

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO!!

Um evento promovido pela Prefeitura de Nova Odessa, que deveria ser pensado no bem estar de TODOS, e da qual NEGARAM que teria fogos de artifício com ruído, acaba de ser desmentido!!

Neste exato instante, estamos recebendo dezenas de vídeos como este abaixo, e dezenas de mensagens de pessoas inconformadas com tamanha insensibilidade!!

Já temos relatos de animais que estão passando mal, alguns tentando fugir, e uma moça que havia dito hoje cedo ter um filho autista que chega a ter ataques com os barulhos, e estava extremamente preocupada!

Além de toda a poluição ambiental, os fogos também prejudicam idosos, doentes cardíacos e pessoas com deficiência.

Chegando quase o ano de 2020, onde temos que pensar em EVOLUÇÃO, e vemos belíssimos exemplos de cidades vizinhas caminhando para a proibição dos fogos com estampido, é INJUSTIFICÁVEL ver uma cena dessas!!

Natal é época de amor ao próximo, pensar em solidariedade, em renascimento. E não em mal estar para muitos.

Publicidade