Sobrecarga paralisa atendimentos na Central do Contribuinte

Prefeitura emitiu comunicado informando que o local não funcionará até a próxima sexta-feira


Uma sobrecarga no sistema levou a Prefeitura de Nova Odessa a interromper nesta quarta-feira (8) o atendimento na Central do Contribuinte, que fica no Paço Municipal e realiza serviços como consulta de débitos, abertura de protocolo e atualização de cadastro.

O local não funcionará nos próximos dois dias e deve voltar ao normal na próxima segunda-feira (13).

Foto: Reprodução
Prefeitura de Nova Odessa emitiu comunicado nesta quarta-feira

Em comunicado divulgado em seu site oficial e nas redes sociais, a prefeitura diz que “a diretoria de Tecnologia da Informação está trabalhando para solucionar o problema e pede a compreensão de todos”. Os serviços online não foram prejudicados.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

A sobrecarga também causou o colapso do sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica na última sexta-feira (3). Na ocasião, o Governo Bill (PSDB) disse que a queda foi ocasionada pela “sobrecarga” do sistema e apontava que a “solução definitiva” envolve a troca de um equipamento, mas não especificou qual e nem mencionou prazo para isso ocorrer.

Nesta quarta, a administração informou que realizou um “plano de contingência” para que população que não conseguiu realizar esses procedimentos eletronicamente conseguisse realizá-los na segunda e que esse “plano” foi justamente o que causou a sobrecarga de hoje.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora