Sobe para quatro o número de casos suspeitos em Nova Odessa

Dois novos casos foram confirmados neste domingo pela prefeitura; detalhes dos pacientes não foram revelados pela administração


A Prefeitura de Nova Odessa divulgou neste domingo (22) que investiga dois novos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, sobe para quatro o número de pessoas em observação na cidade. Detalhes dos novos pacientes ainda não foram revelados pela administração.

A primeira suspeita foi registrada na última segunda-feira (16) e envolve uma mulher de 32 anos, que voltou de viagem à Alemanha. Já o segundo foi informado na quinta-feira (19), mas assim como nos de hoje, não foi divulgado sexo e idade da pessoa, nem a circunstância que ela teria sido contaminada. Os quatro pacientes estão em isolamento domiciliar.

Na última sexta-feira, a prefeitura declarou situação de emergência no município. O ato determina o cancelamento de consultas e exames médicos agendados na rede municipal de saúde e amplia as ações para controlar a disseminação do Covid-19, com a suspensão total das visitas no Hospital e Maternidade ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, a convocação de médicos cubanos e a proibição de aglomeração de pessoas em espaços públicos e particulares, inclusive em condomínios, academias e salões de festas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora