Situação do Bosque Manoel Jorge gera reclamações

Moradora de Nova Odessa utilizou a tribuna livre para reclamar da situação, especialmente em relação às lâmpadas queimadas


A falta de manutenção no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa, foi tema de discussão durante a sessão da câmara nesta segunda-feira. Uma moradora utilizou a tribuna livre para reclamar da situação, especialmente em relação às lâmpadas queimadas. A prefeitura admitiu o problema e disse que fará a substituição.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
A prefeitura admitiu o problema e disse que fará a substituição

Em abril deste ano, a prefeitura divulgou uma série de melhorias para o bosque, incluindo a troca das lâmpadas. A previsão na época era concluir a revitalização até o final de maio, o que não aconteceu.

A comerciante Maura Aparecida do Nascimento Loiola, 60, solicitou o uso da tribuna e sugeriu que os portões sejam fechados às 18 horas até que a iluminação seja trocada por “questões de segurança”. A presença de usuários de drogas no local também foi citada, além de reclamações sobre falta de poda e manutenção em geral. 

“A coisa está feia. O mais crucial é a iluminação. Tem 60 lâmpadas queimadas, fora as luminárias e postes que não tem (lâmpadas). Por que deixar aquele portão aberto? Fecha às 18 horas enquanto não trocar a iluminação”, opinou Maura.

Questionada sobre o caso, a prefeitura disse que a secretaria de Obras já providenciou a compra das lâmpadas e a substituição será feita “nos próximos dias”. Também disse que solicitará que a GCM (Guarda Civil Municipal) reforce o patrulhamento na região. 

“Vale lembrar que a prefeitura realiza manutenção constante no espaço e que os trabalhos de desassoreamento da lagoa terão início neste mês”, disse em nota.

O LIBERAL questionou quantas lâmpadas estão queimadas e qual modalidade de licitação foi adotada para realizar a compra, mas não houve resposta.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora