24 de Maio de 2020 Atualizado 09:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Site incentiva busca por negócios locais em Nova Odessa

Cadastro em página é uma das ações estimuladas pela prefeitura em Nova Odessa para ajudar pequenos comerciantes na crise

Por Da Redação

17 Maio 2020 às 08:30

A Prefeitura de Nova Odessa divulgou na última semana uma ação de estímulo aos negócios locais. A iniciativa é um incentivo ao uso de um site liderado pela Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) que conecta vendedores, prestadores de serviços e consumidores em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O site www.pertinhodecasa.com.br permite que o empresário, comerciante ou prestador de serviço cadastre seu negócio e divulgue o que faz e seus contatos.

Site conecta vendedores, prestadores de serviços e consumidores – Foto: Reprodução

O consumidor, ao acessar o site, digita o CEP ou nome da rua onde mora e pode encontrar os estabelecimentos mais próximos e uma forma de contato, geralmente, um contato de WhatsApp.

A adesão é gratuita e pode ser feita por estabelecimentos de qualquer cidade. Em Nova Odessa, a iniciativa tem o suporte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa).

A parceria entre a prefeitura, o Sebrae e a Acino para o fomento da ferramenta no município foi selada na última quinta-feira, durante reunião em Nova Odessa.

“Acreditamos que a ferramenta vai ajudar muito nesse período de quarentena”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Regina Pocay.

Os vendedores que encontrarem dificuldades para preencher o cadastro podem recorrer ao Sebrae Aqui, por meio do telefone 3484-1551, ou à secretaria, no 3466-1902.

Podcast Além da Capa
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em virtude da determinação de paralisação de atividades econômicas e do isolamento social forçado pela quarentena, o reflexo no mercado de trabalho é um dos principais termômetros para medir os danos. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis, que trata do aumento dos pedidos de seguro-desemprego e acompanha os anúncios de suspensões de contrato de trabalho em empresas da RPT (Região do Polo Têxtil).