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Nova Odessa

Sistema para emissão de nota cai por ‘sobrecarga’

Solução definitiva envolve troca de equipamento, mas não foi estabelecido prazo para regularização da situação pela Prefeitura de Nova Odessa

Por André Rossi

04 de janeiro de 2020, às 07h31 • Última atualização em 04 de janeiro de 2020, às 12h16

Um problema no servidor do site da Prefeitura de Nova Odessa fez com que o sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica ficasse indisponível durante esta sexta-feira. O Governo Bill (PSDB) diz que a queda foi ocasionada pela “sobrecarga” do sistema, e aponta que a “solução definitiva” envolve a troca de um equipamento, mas não especificou qual e nem mencionou prazo para isso ocorrer.

A Nota Fiscal Eletrônica é utilizada por empresas e microempreendedores da cidade que se cadastram para poder emitir notas e, assim, receber pelos serviços prestados. É o caso de Rodrigo Dalla Valle, de 41 anos, que trabalha com manutenção elétrica industrial.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa - Divulgação
Prefeitura de Nova Odessa não estabeleceu prazo para regularizar a situação

“Atrasou meu início do trabalho neste ano porque fiz o trabalho [em dezembro] e iria prestar a nota agora. Já tinha acordado com o cliente de passar a nota e receber [o pagamento] essa semana. Com esse impasse, vou ter de aguardar até a semana que vem. Pior que as contas não esperam”, lamenta Rodrigo.

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Em comunicado pelo Facebook, a prefeitura disse que uma equipe estava trabalhando desde a manhã desta sexta-feira para solucionar o problema. “A prefeitura informa ainda que o servidor vem trabalhando de forma sobrecarregada e que a solução definitiva será possível com a compra de um novo equipamento dentro do PMAT”, traz o texto.

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Em dezembro, quando a câmara rejeitou a LOA de 2020, o principal motivo apontado pela oposição foi a forma de adesão ao PMAT. Em vez de R$ 10 milhões, os vereadores queriam limitar o financiamento em R$ 1 milhão. Depois de briga judicial e adiamentos, a LOA foi novamente votada e aprovada na Casa, mas sem restrição ao PMAT.

O LIBERAL questionou a prefeitura sobre qual é o equipamento que precisará ser substituído, se há previsão para isso ocorrer e se o serviço havia sido restabelecido, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.

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