24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Secretário de Meio Ambiente de Nova Odessa recebe alta após internação por coronavírus

Nenê Gás procurou atendimento médico no domingo: “achei que não ia respirar mais”

Por

16 de julho de 2020, às 08h34 • Última atualização em 16 de julho de 2020, às 09h22

Após ser internado na segunda-feira por conta do novo coronavírus (Covid-19), o secretário de Meio Ambiente de Nova Odessa, Edson de Barros de Souza, o Nenê Gás (PSDB), teve alta do HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) nesta quarta-feira.

O político de 45 anos ficará em isolamento domiciliar até o próximo domingo. Ele mora com a esposa e a filha, que não foram diagnosticadas com a doença.

Nenê Gás foi diagnosticado com o novo coronavírus e chegou a ser internado para tratamento – Foto: Facebook / Reprodução

Em entrevista ao LIBERAL, Nenê contou que teve muita dificuldade para respirar no domingo, motivo pelo qual buscou atendimento médico na Unidade Respiratória do Jardim Alvorada, em Nova Odessa. A piora no quadro fez com que ele fosse transferido para Campinas.

“A preocupação dos médicos era com o pulmão. Saí de lá respirando bem. A tosse era muito forte e sufocava, sabe? Sufoca a gente. Não deixa a gente respirar. Senti uma falta de ar muito forte e achei que não ia respirar mais”, disse Nenê.

Pelas redes sociais, o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB) comemorou a notícia.”Nenê recebeu alta e já está em casa! Obrigado, meu Deus, por mais essa bênção”, escreveu o tucano.

Podcast Além da Capa
Totalmente paralisado na região desde o início da quarentena de combate ao novo coronavírus, o setor de eventos ainda está “no escuro” sobre quando as atividades poderão ser retomadas, ainda que de forma parcial. Além da indefinição, uma série de dificuldades surgiram por conta da situação. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi sobre o panorama do segmento em Americana e região.

Publicidade