Secretaria de Saúde abre credenciamento para médicos

Objetivo é contratar médicos para plantões e especialidades até que cargos sejam ocupados por concursos públicos; credenciamento será válido por 1 ano


Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa
Objetivo, segundo a Secretaria de Saúde, é contratar médicos para plantões e especialidades

A Prefeitura de Nova Odessa vai abrir nesta sexta-feira (11) credenciamento para empresas que prestam serviços médicos. O objetivo, segundo a Secretaria de Saúde, é contratar médicos para plantões e especialidades. O município justificou que a modalidade de contratação vai preencher cargos que não foram ocupados por concurso público e afastamentos por licença prêmio ou atestado.

“É uma opção que encontramos para que os pacientes não fiquem desassistidos e também uma maneira de normatizar a contratação destes profissionais eventuais até que os cargos sejam preenchidos por meio de concurso público”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

O prazo do credenciamento é de um ano. A primeira sessão de classificação está agendada para 31 de outubro, e as demais serão realizadas a cada 30 dias ou a cada três propostas. A prefeitura foi questionada quantos cargos espera ocupar nesse primeiro momento, mas não respondeu.

“Considerando a crescente demanda por serviços de atendimento médico de urgência e emergência e ambulatorial, a dificuldade de contratação de profissionais médicos nos últimos concursos públicos realizados e a necessidade de continuidade do atendimento médico à população, a contratação de profissionais pela modalidade credenciamento se faz necessária e viável”, explicou a prefeitura.

CONCURSO
A Prefeitura de Nova Odessa abriu, no dia 26 de setembro, o prazo de inscrição para o concurso público que vai preencher cargos na Secretaria de Saúde, a maioria deles para médicos. O prazo vai até o dia 28 deste mês. As inscrições devem ser feitas pelo site www.metrocapital.com.br.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora