Saúde investe em qualificação de servidores

Diversos servidores das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica além do setor de Zoonoses passaram por dois eventos de atualização profissional


A Secretaria de Saúde de Nova Odessa iniciou um plano de investimento para atualização profissional dos seus servidores. Diversos servidores das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica além do setor de Zoonoses passaram por dois eventos com este objetivo.

O secretário da pasta, Vanderlei Cocato, destacou a importância da educação continuada. “Os profissionais da área da Saúde trabalham em um ambiente muito dinâmico, a participação em treinamentos e palestras sempre oferece uma nova visão e contribui com novos conhecimentos, além de também configurar uma ferramenta motivacional”, explicou.

Foto: Arquivo / O Liberal
Secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, destacou a importância da educação continuada dos servidores da pasta

O agente de endemias Pedro Paiva e a agente de zoonoses Simone Souza estiveram na cidade de Salto em um evento sobre guarda responsável de cães e gatos. As palestras foram ministradas por funcionários do Centro de Manejo de Fauna Doméstica, da secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O evento contou com a presença do então secretário estadual, Maurício Brusadin, que conduziu a abertura dos trabalhos.

Pela Vigilância Sanitária, a enfermeira Renata Lacerda e os fiscais Andreia Casemiro e Alcione Rodrigues estiveram no I Workshop em Higiene Hospitalar, promovido pela Unicamp no Hospital Estadual de Sumaré.

Acompanhados pela enfermeira Paula Mestriner, responsável pela Vigilância Epidemiológica e pelo CCIH Centro de Controle de Infecção Hospitalar) do Hospital e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, a equipe pôde verificar as técnicas de limpeza e desinfecção adequadas, higiene das mãos, procedimentos adequados para o setor de isolamento e higiene ocupacional, além de novidades no setor e também questões de liderança.

As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!