07 de maio de 2021 Atualizado 16:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Reclamação

Queimadas atrapalham moradores em Nova Odessa

Incêndios são comuns na região das chácaras e moradores pedem providências

Por Redação

01 Maio 2021 às 08:14

Moradores do Condomínio Clube Dakota, localizado na Avenida Brasil, 1680, no Parque dos Pinheiros, em Nova Odessa, têm reclamado das queimadas constantes em chácaras particulares, que estão localizadas atrás do prédio.

Incêndios são comuns na região das chácaras e moradores pedem providências – Foto: Divulgação

A síndica do condomínio, Kátia Regina, de 53 anos, diz que o problema ocorre há cerca de cinco meses e que as pessoas colocam fogo na área “praticamente todos os dias”.

“Como o condomínio fica próximo, o vento traz a fumaça para os apartamentos. Não tem como abrir a janela para ventilar, porque o cheiro é insuportável”, conta.

A Defesa Civil de Nova Odessa foi questionada sobre o assunto e informou que os proprietários das chácaras e sítios da região citada já foram identificados e autuados. No caso de reincidência, eles poderão ser multados pela Secretaria de Meio Ambiente. O órgão ainda reforça que a denúncia pode ser feita para a Defesa Civil pelo telefone (19) 99416-2124.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade