28 de março de 2024 Atualizado 11:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Convênio

Proposta para implantar hospital-escola é enviada à Câmara de NO

Projeto de lei da Prefeitura de Nova Odessa prevê convênio com a Faculdade São Leopoldo Mandic, que forneceria os estudantes

Por Talita Bristotti

10 de julho de 2019, às 10h10 • Última atualização em 10 de julho de 2019, às 10h12

A Prefeitura de Nova Odessa encaminhou para a câmara o projeto de lei que formaliza o convênio para a implantação de um hospital-escola na cidade. A ideia, em estudo desde abril, prevê a residência de estudantes de medicina e odontologia no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia.

O convênio seria uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Faculdade São Leopoldo Mandic, que forneceria os estudantes. A proposta precisa ser aprovada pelos vereadores para passar a valer.

Os alunos residentes que prestarão o serviço na unidade estarão na fase de conclusão do curso e, segundo a prefeitura, poderão ampliar “a capacidade e a qualidade do atendimento prestado à população”.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Em abril, representantes da faculdade visitaram o hospital em Nova Odessa

A prefeitura informou que o convênio vai envolver, inicialmente, as áreas de clínica médica e pediatria. Conforme a demanda, outras especialidades podem ser inseridas, explicou em nota.

“O convênio tem como finalidade à realização de estágio prático para alunos de graduação e pós-graduação nas áreas de medicina e odontologia, bem como para residentes de medicina. O objetivo é contribuir também na formação dos médicos plenamente capacitados no atendimento primário e secundário, capazes de diagnosticar e tratar as principais doenças, urgências e emergências”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), em nota enviada para a imprensa.

Visita

Em abril, representantes da faculdade realizaram uma visita técnica no Hospital Municipal de Nova Odessa. Participaram da visita o coordenador do curso de Medicina da São Leopoldo Mandic, Guilherme Succi, e o coordenador da Pediatria da instituição, Péricles Motta.

Publicidade