24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Primeiro arrastão contra dengue do ano será no Jd. Alvorada

Por conta das chuvas de verão, que se intensificaram nos últimos dias, o risco de proliferação do mosquito aumenta

Por Marina Zanaki

08 de janeiro de 2020, às 08h40 • Última atualização em 08 de janeiro de 2020, às 08h45

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa retomou os trabalhos de combate à dengue e apelou à população para os cuidados necessários contra o Aedes aegypti. Por conta das chuvas de verão, que se intensificaram nas últimas semanas, o risco de proliferação do mosquito aumenta.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Em 2019 foram visitados 7 mil imóveis

O primeiro arrastão do ano será realizado no próximo sábado, no bairro Residencial Jequitibás, que fica na região do Jardim Alvorada. A ação envolve 13 funcionários da prefeitura e um caminhão. Os imóveis desse bairro já receberam, na segunda-feira, a visita de agentes que passaram orientações à população.

Coordenadora do Setor de Zoonoses da Vigilância em Saúde, a veterinária Paula Faciulli recomendou que recipientes usados para armazenar água permaneçam tampados, e orientou a aplicação de desinfetante uma vez por semana em ralos. “Vale frisar que água sanitária não resolve porque evapora”, explicou.

Em 2019, foram visitados mais de 7 mil imóveis, com recolhimento de materiais que poderiam tornar-se criadouros. No total, foram percorridos 15 bairros e enchidos 51 caminhões.

Publicidade