Presidente de associação protetora dos animais morre aos 55 anos

Izabel Belina Xavier foi integrante da AANO e era presidente da Associação Arca Protetora dos Animais há quatro anos


A presidente da AAPRA (Associação Arca Protetora dos Animais) de Nova Odessa, Izabel Belina Xavier, morreu nesta segunda-feira (11) aos 55 anos. Ela foi internada no Hospital das Clínicas, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) após passar mal e teve a morte cerebral confirmada às 9 horas, de acordo com a sua enteada, Evellyn Dalla Valle, de 36 anos.

“Ela passou mal, foi para o hospital de Nova Odessa, foi diagnosticado que teve um infarto e entraram com o protocolo de infarto, aí ela teve um sangramento no cérebro e foi encaminhada para Unicamp em Campinas onde foi feito uns exames e constataram que não teve o infarto”, disse ao LIBERAL.

Receba as notícias do LIBERAL por WhatsApp! Clique e se cadastre

Izabel teve a vida ligada aos animais. Ela foi integrante da AANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) e era presidente da AAPRA há quatro anos. Nas redes sociais, as associações ligadas ao tema se manifestaram após a morte da presidente.

A AAPRA divulgou uma nota pedindo para que as doações em nome da entidade sejam direcionadas para a a enteada de Izabel, que também é secretária de entidade. Os contatos devem ser feitos pelo telefone (19) 99229-0812.

“Com a partida na nossa querida amiga Izabel Xavier, solicitamos para quem deixou provisoriamente seu animal aos cuidados da AAPRA – Associação Arca Protetora de Animais de Nova Odessa – que acolha-o novamente no recinto da entidade, localizado no Recanto Solar. Agradecemos a compreensão”, diz a entidade em nota.

Ouça o novo episódio do podcast Além da Capa, do LIBERAL

O sepultamento Izabel está marcado para as 16h desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Nova Odessa. Como ela era doadora de órgãos, ainda não há previsão para qual horário seu corpo deve ser liberado para o velório.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora