25 de abril de 2024 Atualizado 17:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Prefeitura interdita playgrounds e academias em cinco praças de Nova Odessa

Ação integra um conjunto de medidas para coibir aglomerações em espaços públicos, em função da pandemia do novo coronavírus

Por André Rossi

14 de julho de 2020, às 20h29

A Prefeitura de Nova Odessa interditou playgrounds e academias ao ar livre instalados em cinco praças da cidade nesta terça-feira (14).

Realizada por funcionários da secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, a ação integra um conjunto de medidas para coibir aglomerações em espaços públicos e reduzir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Objetivo é mostrar à população que espaços não devem ser utilizados, diz secretário – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

As interdições ocorreram em áreas públicas no Jardim Bela Vista, Jardim Dona Maria Raposeiro Azenha e Jardim dos Lagos. Segundo o secretário de Esportes, Josias Queiroz, o objetivo é mostrar à população que os espaços não devem ser frequentados nesse momento.

“O número de casos e mortes está crescendo no município e precisamos fazer a nossa parte, diminuindo o risco de contágio”, alertou o secretário.

Durante a operação, os servidores encontraram sujeira nas praças, o que é resultado de aglomerações registradas durante o final de semana. A Diretoria de Serviços Urbanos foi acionada para retirar o lixo.

“Apesar da grande fiscalização que fizemos em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Sanitária, as pessoas ignoram as orientações, ocupam as praças e as deixam nessa situação”, disse Queiroz.

No último sábado (11), a Vigilância Sanitária fechou cinco lojas na região central que estavam funcionamento irregularmente. No mesmo dia, a equipe encerrou uma confraternização no Residencial Terra Nova, que reunia mais de 20 pessoas em uma área de lazer.

Já no domingo (12), um baile funk no Residencial Guarapari foi encerrado e pessoas foram dispersadas de praças.

Publicidade