28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Janeiro branco

Prefeitura de Nova Odessa realiza evento voltado para a saúde neste sábado

Atividades gratuitas serão oferecidas para a população das 9h às 12h, na praça do Jardim Santa Rita

Por Stela Pires

21 de janeiro de 2022, às 13h52

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa realiza neste sábado (22) o projeto “Janeiro Branco em Ação”, evento voltado à saúde. Com atividades gratuitas, a ação acontece na Praça Dr. Cezar Ladeia, no Jardim Santa Rita, das 9h às 12h.

Entre as atividades oferecidas estão, atendimentos psicológicos, palestras rápidas, música, poesia e procedimentos de glicemia capilar e aferição de pressão, sob a coordenação da equipe da Atenção Básica.

Quem comparecer ao local contará também com atendimentos psicológicos, a cargo de três psicólogos, além de uma estagiária. A programação terá ainda muita atividade física, sob o comando de Bárbara Dainese.

O “Janeiro Branco em Ação” é uma campanha da prefeitura que visa a prevenção do adoecimento por depressão e ansiedade, garantindo cuidados preventivos da saúde do corpo e mente em geral.

Programação

Janeiro Branco em Ação tem evento neste sábado (22) – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

A campanha continua em Nova Odessa com várias atividades. A programação teve início no dia 10 e continua no decorrer do mês. Além do “Janeiro Branco em Ação” deste sábado, o órgão segue com um calendário de atividades físicas, com o apoio da Secretaria de Esportes, incluindo caminhada, alongamento e relaxamento. Também haverá o “Dia da Beleza”, entre outras ações.

Confira:

21/01: Atividade física ao público adulto – caminhada, alongamento e relaxamento – na pista de caminhada ao lado da UBS 7.

22/01: “Janeiro Branco em Ação”, evento ao ar livre, das 8h às 12h, na Praça Dr. Cezar Ladeia, no Jardim Santa Rita

24/01: “Dia da Beleza” – Ação Voluntária na UBS 7, das 8h às 15h50, com cortes e penteados gratuitos, com Kelly e Emily Amaral; palestra com a doutora Nanda Volpe sobre mulheres vítimas de violência doméstica, entre outras ações.

25/01: Atividade física ao público infantil – caminhada, alongamento e relaxamento – na pista de caminhada ao lado da UBS 7, com apoio da Secretaria de Esportes.

26/01: Atendimentos de Cone Hindu e palestra para explicar a técnica e os benefícios que esse procedimento oferece, com Dra Maria Finisguerra, além de atividade física com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

27/01: Atividades físicas (adulto) – caminhada, alongamento e relaxamento – na pista de caminhada ao lado da UBS 7.

29/01: Evento final na Praça Central José Gazzetta

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade