Prefeitura de NO promove ‘aulão’ gratuito de funcional neste sábado

Quem se interessar pelo treinamento funcional pode dar continuidade ao exercício nas aulas gratuitas à população


Uma aula de ginástica funcional aberta à população vai acontecer neste sábado (23) em Nova Odessa, a partir das 7h, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa. A iniciativa é da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa

Foto: Divulgação
Para participar do aulão é preciso ser maior de 18 anos e estar com roupa de ginástica

O treinamento funcional é uma atividade física realizada sem aparelhos fixos de academia, recomendado para quem quer emagrecer, melhorar o condicionamento físico, fortalecer o abdômen, a região lombar, prevenir lesões, diminuir o cansaço, aliviar o estresse e fortalecer os músculos.

Para participar da aula aberta deste sábado é preciso ser maior de 18 anos e comparecer ao ginásio do Santa Rosa, na Rua João Bassora, 543, com roupas apropriadas à prática de exercícios físicos. Após o “aulão”, os praticantes que se interessarem pela modalidade poderão procurar o professor e fazer a matrícula.

Professor

Quem dará o treino é o professor Jhonatan Marcondelli, formado em educação física e voluntário no município desde o ano passado. Ele também dá aulas gratuitas no ginásio, às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h e é instrutor do grupo de rua “Pro Action”, formado por mais de 100 alunos regulares, que fazem treinos funcionais às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h30 às 7h30 e das 19h30 às 20h30, na Praça Vera Luzia Lorenzi, que fica no Jardim Marajoara, em frente ao Plantarum.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Talita Bristotti

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora