25 de abril de 2024 Atualizado 12:03

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Prefeitura assume despesas e Festa das Nações é mantida

Evento havia sido cancelado pelas entidades organizadoras na última semana; prefeitura deve liberar verba de R$ 120 mil, já prevista no orçamento 2019

Por Leonardo Oliveira

22 de julho de 2019, às 17h32 • Última atualização em 22 de julho de 2019, às 17h40

Depois de ser cancelada na última semana pelas entidades assistenciais organizadoras, a Festa das Nações de Nova Odessa está mantida em 2019. A prefeitura assumirá o compromisso de bancar os custos estruturais do evento, assumindo a organização neste ano. Ela acontece em outubro, sem cobrança de ingressos e em data ainda a ser confirmada pela administração.

Foto: Leonardo Oliveira/O Liberal
Prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza divulgou nesta segunda-feira que manterá a realização da festa

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, pelo prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza. Acompanhado de secretários e vereadores, ele garantiu a realização da festa nos dois anos finais de seu mandato.

“Nova Odessa vai ter a Festa das Nações. Os vereadores vieram conversar comigo. Será uma festa bonita, como todo ano ela é feita. Fechada, com uma boa iluminação, um bom palco. Vai sim haver a festa e não será no meu Governo que vamos deixar de fazer”, disse em coletiva de imprensa.

Para viabilização do evento, serão destinados R$ 120 mil previstos no orçamento do município para 2019. Esse valor estava disponível desde o ano passado para a organização da festa, mas definiu-se que seria aplicado somente nesta semana, após o anúncio do cancelamento por parte da Associação das Entidades Assistenciais do município, que promovia o evento.

A 32ª Festa das Nações deve acontecer nos dias 11, 12 e 13 de outubro, no estacionamento da prefeitura, embora a confirmação da data ainda dependa de uma reunião com as entidades. O evento terá apresentações de artistas locais e regionais, sendo que a vinda de uma “atração de peso” depende de eventuais parcerias que possam ser firmadas com o setor privado.

“Essa festa é muito tradicional e já faz parte do calendário. Não tem como imaginar Nova Odessa sem essa festa. As entidades, de certa forma, se precipitaram quando houve o anúncio que não ia ter. Mas não tem essa possibilidade, a prefeitura vai arcar com as despesas e vai dar a melhor estrutura possível”, afirmou o secretário de Esporte Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

A Associação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa, responsável pela organização da festa nos últimos anos, diz que não foi informada pelo pelo prefeito da decisão e que só irá se manifestar depois de receber a notícia do chefe do Executivo.

Publicidade