Prazo para agendar exames sem cartão em NO vai até o dia 15

Secretaria de Saúde do município está reorganizando o atendimento da rede pública e passará a exigir o Cartão +Saúde da população


A partir do dia 15 de agosto, quem não tiver em mãos o Cartão +Saúde não vai poder agendar exames na rede pública de Nova Odessa. A decisão é da Secretaria de Saúde do município, que optou por bloquear os serviços aos poucos para não prejudicar a população. 

O objetivo das mudanças, segundo a administração, é priorizar o atendimento de qualidade da população do município.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Cartão será exigido para atendimento na rede básica de Nova Odessa

Ainda de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria, a partir do dia 15 de setembro o Cartão +Saúde também passará a ser exigido por quem precisar agendar uma consulta com médicos especialistas no Ambulatório de Especialidades Médicos.

Para utilizar o transporte oferecido pela secretaria, o usuário precisará do cartão a partir do dia 15 de outubro. Sem o cartão, as consultas nas unidades básicas de saúde só serão realizadas até 15 de novembro. Já o dia 15 de dezembro é o prazo máximo para a retirada de medicamentos sem o cartão.

O objeto pode ser adquirido durante o recadastramento que vêm sendo realizado desde dezembro do ano passado. Para retirá-lo, basta o usuário da rede pública procurar a Central de Atendimento da Saúde com RG (original), CPF (original) e comprovante de endereço no nome do requerente.

A Central de Atendimento da Saúde funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás do Hospital e Maternidade Municipal e da Prefeitura de Nova Odessa.

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Talita Bristotti.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora