24 de abril de 2024 Atualizado 17:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Suspeita de latrocínio

Polícia investiga morte de idoso encontrado amarrado em Nova Odessa

Antônio Adalto da Rocha morava sozinho no Residencial Triunfo e foi encontrado de bruços, com as mãos amarradas e amordaçado

Por André Rossi / Paula Nacasaki

26 de agosto de 2020, às 08h22 • Última atualização em 30 de setembro de 2020, às 13h25

A Polícia Civil de Nova Odessa investiga a morte de um idoso de 61 anos, que foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) em sua própria casa na noite desta segunda-feira (24) no Residencial Triunfo.

O homem, identificado como Antônio Adalto da Rocha, morava sozinho e foi encontrado de bruços, com as mãos amarradas, amordaçado e com diversas contusões pelo corpo. Ninguém foi preso.

Antônio Adalto da Rocha tinha 61 anos e morava sozinho no Residencial Triunfo – Foto: Arquivo pessoal

Esse é o primeiro caso de latrocínio registrado na cidade neste ano. Até junho, as estatísticas da SSP (Secretaria de Segurança Pública) não apontavam nenhum crime do gênero. Os dados de julho ainda não foram divulgados.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu em um imóvel da rua Alexandre Bassora, no bairro Residencial Triunfo, por volta das 22h53. Um vizinho acionou a PM (Polícia Militar) dizendo que naquele momento ocorria um furto na casa.

Quando chegaram na residência, os militares encontraram a chave caída dentro da garagem, perto do portão. Não havia sinais de arrombamento. Os agentes utilizaram a chave para entrar e encontraram Antônio na sala.

Segundo relato dos policiais, o homem estava de bruços, com os pulsos amarrados por um cadarço e a boca amordaçada com fita adesiva, além de um cobertor envolvendo a cabeça. Havia contusões pelo corpo, rosto, crânio e feridas na lateral do tronco.

Casa onde o idoso foi encontrado na noite desta segunda-feira – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A ambulância foi chamada e óbito constatado no local. Estiveram presentes na residência policiais civis e técnicos do IC (Instituto de Criminalística) para buscar dados que possam levar até o autor do do crime.

Foi constado que dois televisores e o veículo da vítima, um Honda City branco, foram levados. O caso foi registrado no plantão policial como latrocínio nesta terça-feira.

O corpo de Antônio foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana. O velório está marcado para esta quarta-feira (26), às 8 horas, no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim São Jorge. O sepultamento ocorre às 10 horas no Cemitério de Nova Odessa.

Delegado responsável pelo caso, Cláudio Eduardo Nogueira Navarro, não quis comentar as investigações. Imagens de câmeras de segurança da casa e de vizinhos serão analisadas.

Música e alarme
O LIBERAL conversou com vizinhos da vítima, que pediram para não serem identificados. Antes do alarme disparar na noite de segunda-feira, foi ouvido um som de música vindo da casa.

“Tocou uma música alta, muito rápido. Acho que tocou só o refrão e parou. Aí o alarme disparou. Não era do feitio dele colocar música alta, nem deixar o alarme disparar. Só ouvi minha vizinha gritando ‘Adalto, Adalto, você tá bem?’”, contou uma moradora.

Uma amiga de Antonio, que também pediu anonimato, acredita que o homem conhecia o criminoso, já que não havia sinais de arrombamento. “Era alguém próximo. O portão foi aberto pelas mãos dele. Foi um crime planejado”, disse a mulher.

Antonio era divorciado e tinha um filho de 34 anos, que mora em Indaiatuba. Ele foi contado pela reportagem, mas não quis gravar entrevista.

Publicidade