05 de agosto de 2020 Atualizado 15:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Ônibus funcionarão em horário reduzido em Nova Odessa

Prefeitura manterá o itinerário para os horários de pico e fará alterações na circulação dos coletivos nos demais momentos

Por Leonardo Oliveira

20 mar 2020 às 12:28 • Última atualização 20 mar 2020 às 16:33

A Prefeitura de Nova Odessa anunciou nesta sexta-feira (20) novas medidas de combate ao coronavírus (Covid-19). O transporte coletivo passa a funcionar a partir de hoje com a frota normal somente nos horários de pico. No restante, haverá uma redução de 20% na circulação dos coletivos.

A divulgação ocorreu em uma transmissão ao vivo que o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB) participou por meio do Facebook da Prefeitura de Nova Odessa.

Os ônibus terão que circular com os vidros abertos e somente com passageiros sentados. Não será permitida a entrada de usuários quando os assentos lotarem.

Também foi anunciado que ao final de cada viagem os ônibus deverão ser higienizados. Confira os novos itinerários:

Linha 400

Linha 405

Linha 410

Linha 415

Linha 420

Linha 430

Linha 440

Confira outras medidas anunciadas nesta sexta-feira:

  • Suspensão de atendimento presencial nas repartições públicas (exceto aquelas ligadas à segurança e saúde)
  • Suspensão das visitações ao Cemitério Municipal

O LIBERAL já havia adiantado nesta quinta-feira que Nova Odessa publicaria um decreto que declara a situação de emergência no município, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A cidade investiga dois casos suspeitos.

Dentre as determinações estão o cancelamento dos agendamentos feitos nas UBS’s (unidades básicas de saúde) e no Ambulatório de Especialidades Médicas. Além de ortopedistas, ginecologistas, dermatologistas e urologistas, a decisão também atinge psicólogos, fonoaudiólogos e o Setor de Fisioterapia.

O decreto prevê ainda a realização compulsória de exames, coletas, vacinações e outras medidas médicas e laboratoriais, suspensão de atividades em academias públicas e privadas e também suspensão de aulas do sistema municipal de ensino, que já havia sido divulgada anteriormente.

Também ficam suspensas a validade de alvarás de funcionamento para estabelecimentos de entretenimento, que promovem alta concentração e circulação de pessoas, e a expedição de novos alvarás.

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Esportes e Lazer, Cultura e Turismo também recomendam que o setor privado de entretenimento mantenham os estabelecimentos fechados temporariamente.

O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, se pronunciou. “É o momento de ter calma e prudência”, ressaltou, informando ainda que as medidas visam prevenir não só os moradores de Nova Odessa, mas também todos os profissionais do sistema de saúde, seguindo as determinações do Ministério de Saúde e do Governo do Estado de São Paulo.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição de número #27 do podcast “Além da Capa” traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:

{{1}}