22 de setembro de 2020 Atualizado 23:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Obras no Bosque dos Cedros têm início neste mês

Administração assinou ordem de serviço nesta quarta-feira para a realização de melhorias na região

Por Leonardo Oliveira

09 jan 2020 às 11:03 • Última atualização 09 jan 2020 às 19:36

Com previsão de conclusão em até oito meses, as obras de infraestrutura no Bosque dos Cedros, em Nova Odessa, terão início neste mês. A informação é da prefeitura, que assinou nesta quarta-feira (8) a ordem de serviço para a realização de melhorias na região.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação
Prefeitura de Nova Odessa assinou a ordem de serviço para início das obras

A empresa Amplitude Engenharia e Construções foi a vencedora da licitação e irá realizar a rede de esgoto, drenagem de águas pluviais, construção de guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, eletrificação e iluminação pública. A prefeitura pagará, aproximadamente, R$ 1,5 milhão pelas obras.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Segundo a administração, a área não foi regularizada quando houve a comercialização dos terrenos. Somente em 2016 a prefeitura conseguiu na Justiça a liberação de um valor depositado em juízo para colocar em prática projetos e obras de infraestrutura no bairro, dando início à regularização dos 110 terrenos. Esse procedimento também contou com a contribuição dos proprietários, que bancaram parte das melhorias.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

No comunicado divulgado à imprensa, a Prefeitura de Nova Odessa diz que coloca um ponto final em uma novela de quase 40 anos, “já que, por um problema familiar, a área não foi regularizada à época da comercialização dos terrenos e as benfeitorias que deveriam ser feitas pelos empreendedores não foram realizadas”.

“Venho acompanhando esse caso desde o primeiro dia do meu governo e fico extremamente feliz em poder assinar a ordem de serviço já na primeira semana de trabalho em 2020. Muito em breve, o loteamento terá todas as condições necessárias para habitação”, disse o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB).

Publicidade