16 de abril de 2024 Atualizado 13:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Obras no Bosque dos Cedros têm início neste mês

Administração assinou ordem de serviço nesta quarta-feira para a realização de melhorias na região

Por Leonardo Oliveira

09 de janeiro de 2020, às 11h03 • Última atualização em 09 de janeiro de 2020, às 19h36

Com previsão de conclusão em até oito meses, as obras de infraestrutura no Bosque dos Cedros, em Nova Odessa, terão início neste mês. A informação é da prefeitura, que assinou nesta quarta-feira (8) a ordem de serviço para a realização de melhorias na região.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação
Prefeitura de Nova Odessa assinou a ordem de serviço para início das obras

A empresa Amplitude Engenharia e Construções foi a vencedora da licitação e irá realizar a rede de esgoto, drenagem de águas pluviais, construção de guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, eletrificação e iluminação pública. A prefeitura pagará, aproximadamente, R$ 1,5 milhão pelas obras.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Segundo a administração, a área não foi regularizada quando houve a comercialização dos terrenos. Somente em 2016 a prefeitura conseguiu na Justiça a liberação de um valor depositado em juízo para colocar em prática projetos e obras de infraestrutura no bairro, dando início à regularização dos 110 terrenos. Esse procedimento também contou com a contribuição dos proprietários, que bancaram parte das melhorias.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

No comunicado divulgado à imprensa, a Prefeitura de Nova Odessa diz que coloca um ponto final em uma novela de quase 40 anos, “já que, por um problema familiar, a área não foi regularizada à época da comercialização dos terrenos e as benfeitorias que deveriam ser feitas pelos empreendedores não foram realizadas”.

“Venho acompanhando esse caso desde o primeiro dia do meu governo e fico extremamente feliz em poder assinar a ordem de serviço já na primeira semana de trabalho em 2020. Muito em breve, o loteamento terá todas as condições necessárias para habitação”, disse o prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB).

Publicidade