Nova sala de parto começa a ser construída em maternidade

Com a obra, Hospital Municipal de Nova Odessa dá início à 3ª etapa da reforma e da ampliação, que vão trazer mais leitos para melhorar o atendimento


Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Nova etapa das obras teve início nesta semana

Começaram na terça-feira (20) as obras para a construção de uma nova sala de parto no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa. Essa nova etapa será realizada junto à reforma e ampliação das salas de observação masculina e feminina, que vão garantir aumento no número de leitos.

A nova sala de parto deve comportar o dobro de atendimentos do atual, totalizando oito leitos, além de contar com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Com o aumento de espaço, as gestantes passarão a poder ficar com um acompanhante, opção antes inviável.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Nova sala de parto vai dobrar o número de leitos disponíveis, totalizando 8 vagas

Outras partes da obra envolvem a construção de uma nova sala de pré-parto, reformulação da enfermaria e sala de sorologia. Até o momento, já foram entregues uma nova sala de espera do pronto-socorro e nova recepção para as pessoas que vão visitar pacientes internados na clínica médica, além da reforma dos consultórios e da sala de inalação.

O secretário de saúde, Vanderlei Cocato, comentou sobre a importância da obra para o município: “O nosso hospital completou 32 anos em funcionamento e essa obra de grande porte eu classifico como um presente para a nossa população e para os usuários da rede pública de saúde, que já podem usufruir de espaços reformados e ampliados”, enalteceu.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, destacou a importância das melhorias para a população local

OUTRAS ETAPAS

No pronto-socorro, a reforma contempla a troca de todo o piso vinílico por porcelanato, instalação de pastilhas nos corredores e banheiros, reforma completa e reformulação da recepção (com a construção de banheiros adaptados), reforma completa da sala de sorologia, ampliação da enfermaria, instalação de “bate-maca” de PVC nos corredores, nova pintura e nova iluminação de LED para cada ambiente.

Já a entrada do hospital ganhará um acesso coberto para veículos, que ficará na parte frontal do prédio.

*Estagiária Maíra Torres, sob a supervisão de Guilherme Magnin.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora