26 de fevereiro de 2021 Atualizado 01:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa vai vacinar também os idosos com mais 80 anos contra a Covid-19

Com baixa demanda acima dos 90 anos, prefeitura vai antecipar faixa etária a partir de terça-feira

Por André Rossi

05 fev 2021 às 18:39

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa inicia nesta segunda-feira (8) a vacinação de idosos acima de 90 anos contra o novo coronavírus (Covid-19). Entretanto, como a demanda é pequena, a prefeitura convocará pessoas com mais de 80 já na terça-feira (9).

Para se imunizar, é necessário fazer um pré-cadastro pelo site da prefeitura. Os pacientes receberão um telefonema informando o dia e horário da imunização.

Ginásio do Jardim Santa Rosa já está preparado para a vacinação – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Para segunda-feira, já foram agendados os primeiros 13 idosos com mais de 90 anos. A Vigilância Epidemiológica alerta que é obrigatório a apresentação do comprovante de endereço, CPF e, se possível, o Cartão + Saúde do município.

A vacinação ocorre no Ginásio do Jardim Santa Rosa, localizado na Rua João Bassora, 50. Apesar do pré-cadastro, a prefeitura se preparou caso algum idoso dessa faixa etária apareça sem ter se inscrito pelo site ou pelo telefone.

“Sabemos que uma parcela não tem contato com ferramentas digitais e dificilmente conseguirão realizar o pré-cadastro. Para isso, montamos uma estrutura com computadores, capaz de recepcionar esse idoso e realizar o cadastro e a vacinação”, explicou a coordenadora da vigilância, Paula Mestriner.

Os pacientes serão atendidos individualmente, um a cada 15 minutos, para que não haja aglomeração. Aqueles com dificuldade de locomoção serão imunizados dentro do carro.

“O idoso que tem dificuldade de locomoção será atendido dentro do veículo, em uma barraca especialmente preparada para este fim no estacionamento do ginásio, no sistema de drive-thru”, destacou Paula.

Rede privada

Todos os profissionais de saúde que atuam como autônomos ou na rede privada e os idosos que desejam receber a vacina contra a Covid-19 devem realizar o pré-cadastro no site.

“Faça a pré-inscrição, preencha os dados corretos, que a nossa equipe entrará em contato para agendar o dia e horário da aplicação da primeira dose e para informar sobre a documentação que deve ser apresentada no dia”, disse Paula.

Publicidade