23 de abril de 2024 Atualizado 10:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Nova Odessa vai antecipar coleta de lixo noturna nas vésperas de feriado

Serviço será realizado das 14h às 20h; coleta diurna segue com o cronograma regular

Por

23 de dezembro de 2020, às 08h09 • Última atualização em 23 de dezembro de 2020, às 09h51

Os moradores dos bairros de Nova Odessa onde a coleta de lixo doméstico é realizada à noite devem ficar atentos às mudanças no horário do serviço nas vésperas de Natal e Ano Novo.

Nos dias 24 e 31, o serviço, normalmente realizado a partir das 18h, será antecipado e ocorrerá das 14h às 20h. A coleta diurna, feita a partir das 6h, segue o cronograma regular.

Serviço será antecipado somente nos bairros de coleta noturna – Foto: Divulgação

O horário especial – das 14h às 20h – valerá também para a região central, compreendendo o Centro, a Avenida Carlos Botelho e o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia.

A companhia orienta os moradores desses bairros a ficarem atentos e a colocarem o lixo nas lixeiras mais cedo.

Além disso, não haverá coleta nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, de acordo com informações da Coden Ambiental, empresa responsável pela operação do sistema no município.

A coleta ocorrerá normalmente nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A Coden Ambiental reforça que não é permitido o depósito de lixo em calçadas, ruas e canteiros de avenidas. A infração está sujeita a multas que variam de R$ 500 a R$ 5 mil, conforme estabelecido na lei municipal 2.883/2014, que disciplina a limpeza e a conservação de áreas públicas e particulares.

“Pedimos a colaboração de todos, principalmente nos dias 25 de dezembro e 1º janeiro, quando não haverá coleta. Se não tiver lixeira ou um contêiner próximo, armazene o lixo em casa e só faça o descarte a partir do dia seguinte”, afirmou o diretor técnico da Coden, Eric Padela.

Publicidade