Nova Odessa terá verba de R$ 150 mil para equipamentos

Serão beneficiadas com novos instrumentos as unidades do Centro, São Manoel, Jardim Alvorada e Jardim São Francisco


Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Serão beneficiadas com novos instrumentos as unidades do Centro, São Manoel, Jardim Alvorada e Jardim São Francisco

A Prefeitura de Nova Odessa está concluindo a licitação de equipamentos e um veículo para serem usados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O reforço está vindo através de uma emenda parlamentar do senador tucano, Aloysio Nunes, no valor de aproximadamente R$ 150 mil. Serão beneficiadas com novos instrumentos as unidades do Centro, São Manoel, Jardim Alvorada e Jardim São Francisco.

Entre os equipamentos a serem adquiridos estão câmaras para conservação de imunobiológicos, desfibriladores, eletrocardiógrafos e carrinhos de curativos, entre outros itens. “São 50 equipamentos e materiais que serão adquiridos com esta emenda. O município só tem a agradecer ao senador e ao deputado federal Vanderlei Macris por estarem sempre dispostos a nos ajudar”, declarou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

Outro anúncio feita pela pasta nesta sexta-feira foi a contratação de dois novos médicos socorristas para o Hospital Municipal de Nova Odessa. Os profissionais começarão a atuar no dia 4 de julho. A falta de contratações na área vinha sendo motivo de críticas pelos vereadores oposicionistas nas últimas semanas. “Temos investido constantemente em capital humano não apenas com contratação de novos profissionais, mas também capacitação dos que já atuam na rede. Temos projetos para melhorar e ampliar estas ações”, afirmou Cocato.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!