18 de outubro de 2021 Atualizado 07:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Nova Odessa tem 1,5 mil que podem adiantar 2ª dose da Pfizer; vacinas vencem no fim do mês

Segundo Executivo, moradores têm até outubro para receber a vacina, prazo de validade do lote da Pfizer

Por Pedro Heiderich

14 out 2021 às 14:27

Em 27 de setembro, 3,5 mil que podiam antecipar Pfizer – Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

Nova Odessa ainda tem 1,5 mil moradores que já podem adiantar a 2ª dose da vacina da Pfizer contra o novo coronavírus (Covid-19).

A prefeitura alertou novamente nesta quarta-feira (13) para o prazo: os moradores têm até o final do mês de outubro para receber o imunizante, que tem validade até a data citada.

Cerca de duas semanas atrás, após baixa procura, a prefeitura fez alerta no mesmo sentido. Na época eram 3,5 mil moradores que já estavam aptos a completar a imunização com a Pfizer.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O aviso veio pouco após a redução do intervalo entre as doses da vacina, antes de 12 semanas, para oito semanas, permitida em setembro pelo governo estadual.

A Secretaria de Saúde ressalta que os lotes da Pfizer devem ser utilizados até o final deste mês.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Terceira dose também tem baixa procura

A pasta também reforçou a orientação para que os profissionais de saúde procurem o Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa, onde ocorre a campanha de vacinação, para tomarem a terceira dose (válida apenas para os que completaram a imunização há seis meses).

A procura diária ainda está aquém do esperado pela equipe da Vigilância Epidemiológica, informa a prefeitura.

Histórias do Coração merecem ser contadas toda semana.

São profissionais da saúde os que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância, regulação e gestão à Saúde, ou seja, em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e afins.

“A terceira dose está com baixa procura entre os profissionais de Saúde. Peço que procurem o ginásio para receber a vacina”, diz a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa, Paula Mestriner.

Fãs de literatura têm espaço reservado no LIBERAL

Os idosos, que também precisam respeitar prazo de seis meses desde a segunda dose, estão recebendo a terceira dose na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Marajoara, a UBS 6. Eles são convocados por telefone.

O agendamento também pode ser feito pelas famílias, pelo e-mail agendamentovacina@novaodessa.sp.gov.br, através do telefone (19) 3466-1104 ou pessoalmente na UBS 6, na Rua Aurélia de Paula Belinatti.

Classimais: clique aqui e confira as vagas anunciadas no classificado do LIBERAL.

Vacinômetro

Nesta quarta-feira (13), Nova Odessa atingiu 80.780 vacinas aplicadas. São 45.563 vacinas da primeira dose aplicadas, o que representa 74,75% da população.

Já são também 34.533 moradores com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), 56,65%, além de 684 idosos, imunossuprimidos e profissionais da Saúde com a terceira dose.

Publicidade