28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Nova Odessa suspenderá emissão de Nota Fiscal Eletrônica entre 3 e 7 de dezembro

Motivo é uma atualização tecnológica no sistema

Por Leonardo Oliveira

30 de novembro de 2020, às 08h54

Uma atualização tecnológica irá interromper a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) no sistemas tributários da Prefeitura de Nova Odessa. A paralisação ocorre a partir das 18 horas do dia 3 de dezembro até às 8h do dia 8 do mesmo mês.

Nesse período, também ficarão fora do ar os cadastros de contribuintes, empresas e de imóveis; serviços de emissão de certidões negativas e de valor venal; emissão guias para recolhimento de impostos e taxas; consulta a débitos; emissão de segunda via de boletos; além de tesouraria. Segundo a Diretoria de TI, os sistemas utilizados pelos setores de compras, recursos humanos, contabilidade e protocolo funcionarão normalmente.

A Central de Atendimento, que funciona no Paço Municipal, será aberta à população normalmente na sexta (4) e na segunda-feira (7). No entanto, serviços que exijam acesso a sistemas tributários, como emissão de taxas de protocolo ou de preços públicos, inclusive as taxas referentes ao cemitério, terão de ser finalizados na terça.

As empresas que precisarem emitir notas fiscais no período de indisponibilidade deverão utilizar o Recibo Provisório de Serviços para Entrega ao Tomador. No entanto, os recibos precisam ser impressos antes da parada programada e deverão ser substituídos por notas fiscais eletrônicas após a reinicialização do sistema.

Para que os usuários possam se familiarizar com o novo Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, será liberado um link na página oficial da Prefeitura na internet (www.novaodessa.sp.gov.br), com ambiente de testes. A medida é importante para as empresas que emitem notas automaticamente testarem todos os parâmetros da ferramenta atualizada. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 19 33466-3155 e 99696-2354. Os dois números também funcionam como WhatsApp.

Publicidade