10 de agosto de 2020 Atualizado 19:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Nova Odessa registra a 20ª morte por coronavírus

Idosa de 93 anos estava internada em Americana desde o dia 30 de julho; moradora de casa de repouso testa positivo

Por André Rossi

14 jul 2020 às 16:45 • Última atualização 14 jul 2020 às 18:18

A Prefeitura de Nova Odessa confirmou nesta terça-feira (14) a 20ª morte provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). Além disso, um novo caso foi positivo foi registrado em uma casa de repouso do Parque Residencial Francisco Lopes Iglesia.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, a vítima fatal é uma idosa de 93 anos, moradora da Vila Azenha. Ela tinha comorbidades e estava internada desde o dia 30 de junho em um hospital particular de Americana.

O falecimento aconteceu no dia 7 de julho, em decorrência de complicações provocadas pela doença. A notificação foi recebida pela Secretaria de Saúde da Nova Odessa nesta terça-feira.

Outra paciente que testou positivo para da doença é uma idosa de 97 anos, moradora de uma casa de repouso. De acordo com a prefeitura, o estado de saúde é considerado bom e a mulher está isolada. Enfermeiros do recinto e da rede municipal acompanham o caso.

“Os moradores não recebem visitas desde a segunda quinzena de março, os funcionários trocam de roupa ao chegar e deixar o trabalho, o ambiente é higienizado com frequência, há álcool gel disponível para todos e número de profissionais proporcional ao número de idosos”, garantiu a prefeitura.

A cidade conta com seis casas de repouso. Uma delas, localizada na Vila Azenha, registrou a morte de um idoso por Covid-19 no dia 4 de maio. Uma funcionária de 37 também testou positivo, mas se recuperou. Desde então não foram registrados novos casos no local.

Balanço
Nova Odessa soma 224 casos positivos, com 20 mortes. Outros 62 casos permanecem em investigação, incluindo sete óbitos. Até o momento, 148 moradores se recuperaram da Covid-19. Enquanto isso, 373 pacientes com gripe são monitorados.