25 de Maio de 2020 Atualizado 23:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa registra 20º caso e apura morte suspeita por coronavírus

Novo caso da doença na cidade é um homem de 79 anos, morador do Jardim Fadel, que está em isolamento domiciliar

Por Marina Zanaki

18 Maio 2020 às 19:10 • Última atualização 18 Maio 2020 às 21:07

Nova Odessa confirmou mais um caso do novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (18), chegando a 20 positivos. A cidade também registrou mais uma morte com suspeita para a doença.

O 20° caso é de um homem de 79 anos, morador do Jardim Fadel. Segundo a Secretaria de Saúde, ele está clinicamente bem e em isolamento domiciliar.

“Nos próximos 14 dias, ele não poderá sair de casa e terá acompanhamento diário de profissionais da secretaria”, afirmou a pasta.

A cidade investiga mais uma morte com suspeita para a doença, mas não há informações sobre o paciente.

Dois moradores de Nova Odessa morreram com a doença – um idoso de 76 anos que morava em uma casa de repouso e um homem de 52 anos, morador do bairro Monte das Oliveiras.

INTERNADOS
Nova Odessa acompanha três pacientes em investigação para a doença que foram internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospitais da região.

Segundo a prefeitura, os três receberam atendimento inicial no município, mas, como apresentaram quadros graves, foram encaminhados para a terapia intensiva em hospitais de cidades da região – Nova Odessa não conta com leitos de UTI. Houve coleta de material para exame dos três pacientes.

A Secretaria de Saúde recebeu o laudo de um paciente que testou negativo para Covid-19.

Agora, são 34 casos suspeitos descartados, dez pacientes curados, oito em investigação, entre eles uma morte, e 38 pessoas com gripe sendo acompanhadas à distância por profissionais da Secretaria de Saúde.

Podcast Além da Capa
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em virtude da determinação de paralisação de atividades econômicas e do isolamento social forçado pela quarentena, o reflexo no mercado de trabalho é um dos principais termômetros para medir os danos. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis, que trata do aumento dos pedidos de seguro-desemprego e acompanha os anúncios de suspensões de contrato de trabalho em empresas da RPT (Região do Polo Têxtil).