07 de julho de 2020 Atualizado 21:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa recebe respirador consertado pela Honda

Montadora japonesa está realizando reparos em respiradores de diversas cidades do País

Por Marina Zanaki

26 Maio 2020 às 21:46

Um respirador que estava inativo na rede municipal de Nova Odessa foi reparado pela montadora japonesa Honda. O equipamento foi entregue na semana passada à Secretaria de Saúde.

Segundo a pasta, ele será usado para atender pacientes com problemas respiratórios, incluindo o novo coronavírus (Covid-19).

Equipamento passou por reparos e foi devolvido o município – Foto: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação

O conserto faz parte de uma parceria entre a empresa e a Prefeitura de Nova Odessa. A montadora está realizando reparos em respiradores de diversas cidades do País. A empresa já recebeu mais de 60 equipamentos.

A Secretaria de Saúde informou que tomou conhecimento do programa de manutenção da Honda para auxiliar hospitais e fez contato para verificar a possibilidade de reparo de cinco equipamentos quebrados, que já haviam sido encaminhados para conserto e “condenados” por assistências técnicas.

“Um dos respiradores foi devolvido consertado. Inclusive, faltava uma peça e eles repuseram”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

“Agradecemos a toda equipe da empresa, que assumiu a logística de retirada e entrega dos equipamentos, e torcemos para que os outros também sejam consertados, pois assim reforçaremos ainda mais nossos equipamentos para cuidar da nossa população”, concluiu Cocato.

Com o equipamento reparado pela empresa, Nova Odessa passou a contar com 10 respiradores na rede pública.